Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Mateus 5:5,6

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão saciados.

Mais uma vez, Jesus evidencia que a verdadeira felicidade reside em contrapor-se aos valores do mundo, ao afirmar que “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5:5). Não são os poderosos, nem os arrogantes que receberão a herança terrena, mas sim os mansos. Importa lembrar que as bem-aventuranças não são características inatas ou externas, mas sim manifestações da graça no coração dos regenerados, frutos gerados pelo Espírito Santo. Somente aqueles que reconhecem sua completa insuficiência perante Deus e lamentam por seus pecados podem ser genuinamente mansos perante Deus e os homens.

Ser manso não é equivalente à timidez, covardia, medo, aparente tranquilidade ou fraqueza, mas domínio próprio. Significa sujeitar-se à vontade divina, alegrar-se nos dias favoráveis e abster-se de murmurações nos dias desafiadores; é encontrar contentamento em toda e qualquer circunstância (leia Filipenses 4:11). A mansidão envolve abrir mão do ego em prol da autoridade divina, renunciar a direitos e privilégios – a exemplo de Jesus (leia Filipenses 2:5-7). Ser manso é ter autogoverno para não falar mal, não fazer mal e não desejar o mal.

Mansidão é suportar injúrias e responder ao mal com bondade; é não ser facilmente provocado, pois reconhece que é filho de Deus e coerdeiro com Cristo (leia Romanos 8:17). Dessa forma, compreende que desfrutará da terra restaurada, residirá no novo céu e na nova terra (leia Apocalipse 21:2,3), uma habitação celestial eterna, não construída por mãos humanas (leia 2 Coríntios 5:1-8).

A próxima bem-aventurança trata do “apetite” por justiça: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão saciados” (Mateus 5:6).  Somente os que anseiam por justiça encontrarão contentamento e bem-aventurança. Assim, se não arde dentro de você um desejo pela justiça de Deus, é momento de questionar se, realmente, faz parte do Reino. O anseio espiritual é uma das características distintas do povo de Deus. Os cristãos, como seguidores de Cristo, devem ter fome da justiça divina que justifica os eleitos através do sacrifício perfeito de Jesus, o Cristo: que tomou a dívida que tínhamos, quitou-a, rasgou-a e encravou-a na cruz (leia Colossenses 2:14). Fomos justificados!

Consequentemente, recebemos nova natureza, novo coração e nova vida, embora a natureza antiga permaneça. Aquele que tem “fome e sede de justiça”, apesar da velha natureza, ama a santidade e se regozija em Deus; deseja ter mente e coração puros, denuncia o pecado, promove o bem, abraça a verdade e abomina a mentira. A estes, Jesus diz que não serão desiludidos, mas saciados.

Portanto, se o seu “apetite” pelas coisas do céu acabou, não desanime! Volte-se aos meios de graça – oração, louvor, adoração, meditação e estudo da Palavra de Deus, comunhão com os irmãos; pois àqueles que têm “fome e sede de justiça”, Deus promete saciar-lhes! No entanto, ninguém será satisfeito se não estiver, em primeiro lugar, faminto e sedento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!