Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Mateus 5:4


“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.”


A essência da jornada cristã reside no reconhecimento de que somente por intermédio de Cristo temos acesso ao Reino dos Céus. De outra maneira, não seria possível. Assim, as bem-aventuranças não surgem como qualidades intrínsecas a nós, mas são concedidas sob completa dependência da graça divina.
Ao contemplarmos a brevidade da existência humana, percebemos que a incessante busca por prazer, riqueza e entretenimento constitui uma tentativa mundana de evitar a tristeza, a dor e o choro. No empenho de adquirir tais coisas, o ser humano se encontra distraído e cada vez mais afastado do “bem-aventurado choro que nos leva a ser consolados”.


A expressão utilizada por Jesus e traduzida como “choro” traz consigo o sentido de lamento e pranto relacionados à perda ou ao pesar intenso que se apodera de alguém, de tal modo que não pode ser ocultado. Refere-se à angústia que nos leva a chorar e lamentar nossos atos contrários à santidade de Deus. Isso não diz respeito ao choro de remorso, mas sim ao choro de arrependimento. Não é o pranto devido ao medo do castigo (como o choro de um ladrão flagrado), mas um pranto em razão da ofensa cometida. Não é um pranto de aflição, mas antes de tudo, um pranto de quebrantamento.


Quais são os motivos que nos levam a chorar? Choramos por nossos próprios pecados, mas também devemos deixar de lado nosso egoísmo e chorar pelos pecados alheios. Choramos porque o Nome do Senhor tem sido escarnecido. Choramos pelas famílias desfeitas. Choramos porque a Igreja está perdendo de vista a santificação. Choramos pelos escândalos, choramos pela indiferença espiritual diante de tais escândalos.


Choramos porque esse pranto é uma demonstração da graça do Senhor em nossa vida. A capacidade de chorar é um indicativo de regeneração. Choramos pelo mundo, suas transgressões, seu destino e a falsa alegria que o rodeia. Choramos porque o mundo almeja avanço, progresso e poder, contudo, os discípulos de Cristo têm clareza do fim e do julgamento vindouro para o qual o mundo não está preparado.

E quem são aqueles que choram? São os discípulos de Cristo que, por serem pobres de espírito, estão prontos a renunciar a tudo o que o mundo vê como deleite e paz. Se chorarmos apenas pela perda de pessoas e coisas, nossas lágrimas serão em vão. Entretanto, as lágrimas do arrependimento são dádivas bem-aventuradas para aqueles que foram transformados e compreendem que não estão mais escravizados pelo pecado. Choramos porque, com certeza, seremos consolados!


No Dia do Juízo, os ímpios chorarão de desespero quando forem lançados às trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes (leia Mateus 8:12). Em contraste, os redimidos choram hoje, cientes de que Deus guarda suas lágrimas em Seu odre (leia Salmos 56:8). E no grandioso dia vindouro, os salvos experimentarão uma alegria indescritível ao constatarem que:

Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4)


Soli Deo Gloria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!