Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Devocionais IBEC

Leia Mateus 5:3


“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.”


Como já reconhecemos, o Reino de Deus se contrapõe completamente aos domínios terrenos. Assim, a ideia de ser ‘bem-aventurado‘ ou ‘mais que feliz‘ vai contra a correnteza das orientações mundanas. Além disso, essa felicidade não é uma conquista alcançada mediante esforço próprio, mas um presente concedido por Deus pela fé. Outro ponto de extrema importância é que, da mesma forma que o fruto do Espírito (leia Gálatas 5:22, 23) reflete o caráter do cristão, as bem-aventuranças também caracterizam esse mesmo grupo de indivíduos. Tais características não são habilidades inatas, são virtudes que possuímos em total dependência da graça de Deus.


A primeira bem-aventurança relaciona-se com os ‘pobres de espírito‘, a quem pertence ‘o Reino dos Céus‘. Note que Jesus não declara que os ‘pobres de espírito’ serão bem-aventurados; Ele afirma que já o são! Os cristãos não esperam pela felicidade apenas na vida futura; eles já a experimentam no presente!

Dessa maneira, ser ‘pobre de espírito’ não significa ser autoconfiante, arrogante ou orgulhoso de sua própria ‘humildade’. Isso também não alude à dificuldade financeira; uma vez que nem a pobreza, por si só, é virtuosa, nem a riqueza, por si só, é maléfica. Nem a riqueza, nem a pobreza são indicativos de espiritualidade. Além disso, ser ‘pobre de espírito’ não sugere uma vida espiritual deficiente, carente de santidade, fé, amor e verdade. Não se trata de ser um cristão frágil, envergonhado, vulnerável ou espiritualmente preguiçoso.


Ser ‘pobre de espírito’ implica reconhecer nossa condição de pecadores, alvos da justa ira divina, merecendo somente o juízo de Deus. É perceber que nada possuímos para oferecer ou reivindicar; é reconhecer nossa completa dependência de Deus – isso quer dizer que carecemos dEle tanto no âmbito físico quanto no espiritual. Ser ‘pobre de espírito’ implica estar profundamente convicto de nosso pecado, sem ‘esconder’ nada de Deus. É clamar por Sua misericórdia, como fez o publicano (leia Lucas 18:9-14).


Ser ‘pobre de espírito’ significa ter uma visão realista de si mesmo
(consulte Romanos 12:3) e compreender que essa bem-aventurança é a base para as demais, uma vez que é necessário negar a si mesmo para, então, ser pleno em Deus.


Você se considera um discípulo de Cristo?

Medito nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Classe Batismo 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se batizar na IBEC? Faça agora sua inscrição!

Classe Novos Membros 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se tornar membro da IBEC? Faça agora sua inscrição na classe de Fundamentos da Fé Batista!

Reunião com Pais de Adolescentes

“Comunicação entre Pais e Filhos”

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!