Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Mateus 5:3


“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.”


Como já reconhecemos, o Reino de Deus se contrapõe completamente aos domínios terrenos. Assim, a ideia de ser ‘bem-aventurado‘ ou ‘mais que feliz‘ vai contra a correnteza das orientações mundanas. Além disso, essa felicidade não é uma conquista alcançada mediante esforço próprio, mas um presente concedido por Deus pela fé. Outro ponto de extrema importância é que, da mesma forma que o fruto do Espírito (leia Gálatas 5:22, 23) reflete o caráter do cristão, as bem-aventuranças também caracterizam esse mesmo grupo de indivíduos. Tais características não são habilidades inatas, são virtudes que possuímos em total dependência da graça de Deus.


A primeira bem-aventurança relaciona-se com os ‘pobres de espírito‘, a quem pertence ‘o Reino dos Céus‘. Note que Jesus não declara que os ‘pobres de espírito’ serão bem-aventurados; Ele afirma que já o são! Os cristãos não esperam pela felicidade apenas na vida futura; eles já a experimentam no presente!

Dessa maneira, ser ‘pobre de espírito’ não significa ser autoconfiante, arrogante ou orgulhoso de sua própria ‘humildade’. Isso também não alude à dificuldade financeira; uma vez que nem a pobreza, por si só, é virtuosa, nem a riqueza, por si só, é maléfica. Nem a riqueza, nem a pobreza são indicativos de espiritualidade. Além disso, ser ‘pobre de espírito’ não sugere uma vida espiritual deficiente, carente de santidade, fé, amor e verdade. Não se trata de ser um cristão frágil, envergonhado, vulnerável ou espiritualmente preguiçoso.


Ser ‘pobre de espírito’ implica reconhecer nossa condição de pecadores, alvos da justa ira divina, merecendo somente o juízo de Deus. É perceber que nada possuímos para oferecer ou reivindicar; é reconhecer nossa completa dependência de Deus – isso quer dizer que carecemos dEle tanto no âmbito físico quanto no espiritual. Ser ‘pobre de espírito’ implica estar profundamente convicto de nosso pecado, sem ‘esconder’ nada de Deus. É clamar por Sua misericórdia, como fez o publicano (leia Lucas 18:9-14).


Ser ‘pobre de espírito’ significa ter uma visão realista de si mesmo
(consulte Romanos 12:3) e compreender que essa bem-aventurança é a base para as demais, uma vez que é necessário negar a si mesmo para, então, ser pleno em Deus.


Você se considera um discípulo de Cristo?

Medito nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!