Leia Mateus 6:34:
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”
A ansiedade é uma palavra cada vez mais presente nos dias atuais, não é verdade? Por isso, a mensagem de Mateus 6:34 é extremamente relevante e necessária; visto que muitos cristãos têm sido dominados pela ansiedade e pré(ocupação), diante das mudanças incertas na economia, no governo, das doenças e do desemprego. Mas o que Jesus ensinou? Ele disse:
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”
Esta não é uma sugestão, mas uma ordem a ser cumprida! Ficar excessivamente angustiado em relação a eventos futuros é desnecessário, porque cada dia carrega suas próprias preocupações e desafios. A melhor opção é confiar no auxílio que a graça de Deus oferece, pois ela trará consigo paz, força, sustento e descanso. Além disso, os desafios e necessidades são renovados diariamente, certo? Mas precisamos crer que a provisão de Deus também é renovada, assim como as Suas misericórdias, que se renovam a cada manhã (leia Lamentações 3:22-23). Creia! O Senhor é nosso braço forte a cada manhã (leia Isaías 33:2) e, por isso, chama Seu povo a viver em constante dependência dEle.
No entanto, devemos lembrar que isso não nos isenta de sermos prudentes e fazer uma preparação adequada. O que precisamos é vencer a batalha em nossa mente contra as armadilhas do inimigo, evitando ficar excessivamente ansiosos ou imaginando desastres e dificuldades que, talvez, nunca aconteçam. Portanto, consideremos viver o tempo presente, fazer o trabalho nosso de cada dia, glorificando a Deus em tudo que fizermos e deixar que o amanhã cuide de si mesmo!
“E, no demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”
(Efésios 6:10)