Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Atos 28:30,31

“E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo; pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.”

O livro conhecido como Atos dos Apóstolos, também referido como Atos do Espírito Santo, começa com as últimas palavras de Jesus aos discípulos: “…e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8)

No último capítulo do livro, fica evidente que o Evangelho estava realmente alcançando os confins da Terra por meio do cumprimento do propósito de Deus na vida de Paulo. O apóstolo chega a Roma e, com ele, a pregação do Reino de Deus. O naufrágio descrito no capítulo 27 de Atos leva Paulo e seus companheiros de viagem à pequena ilha de Malta. De fato, aquele lugar se torna um refúgio para Paulo e os demais viajantes, pois chegaram no inverno e ali permaneceram por três meses (leia Atos 28:1,2,11).

Em Malta, Paulo é picado por uma cobra, o que leva algumas pessoas da ilha a pensarem que ele seja um assassino. No entanto, ao verem que ele não morreu, mudam de opinião e começam a acreditar que ele é um “deus” (leia Atos 28:3-6). O interessante desse evento é que certamente serviu como uma oportunidade para a pregação do Evangelho ali.

Após sua chegada a Roma, Paulo convocou os líderes judeus para se defender e também para pregar a eles. Ele explicou que estava preso por anunciar a “esperança de Israel” (leia Atos 28:17-20). Paulo estava detido por proclamar que o Messias já havia chegado, aquele que era a esperança de Israel, aquele que Israel aguardava ansiosamente. Do amanhecer ao anoitecer, Paulo se esforçou para persuadir os líderes judeus a crerem em Jesus, utilizando tanto a lei de Moisés quanto os profetas.

Alguns acreditaram no que ele dizia, enquanto outros não (leia Atos 28:23,24). Se refletirmos sobre isso, podemos perceber que esse tem sido o resultado do Evangelho: para alguns, é um aroma de vida para a vida, enquanto para outros é um aroma de morte para a morte. Alguns são transformados pela Palavra, mas outros permanecem obstinados; alguns recebem a luz, mas outros continuam nas trevas.

Paulo despediu os líderes judeus com um aviso solene, citando o que o Espírito Santo já havia falado aos seus antepassados sobre a surdez, cegueira e falta de compreensão deles (leia Atos 28:25-27). Ele concluiu afirmando que “esta salvação de Deus foi enviada aos gentios, e eles a ouvirão” (Atos 28:28). Em outras palavras, Jesus – a Palavra, o Verbo, o Logos – veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. No entanto, a todos que o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:11,12).

Assim, o relato de Lucas encerra com as seguintes palavras:

“E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo; pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.”  

(Atos 28:30,31)

Talvez Paulo tenha apelado para César na esperança de ser libertado rapidamente de sua prisão. Talvez seja angustiante para nós pensar que um homem como o apóstolo Paulo tenha passado tanto tempo em confinamento. Poderíamos dizer: “Quantas igrejas ele poderia ter estabelecido, quantas cidades e nações poderiam ter conhecido a respeito de Cristo se o apóstolo estivesse livre!”. No entanto, quando voltamos nosso olhar para o Senhor e nos lembramos de Sua sabedoria infinita, nos alegramos com a declaração que Ele mesmo inspirou Paulo a escrever;

“E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do Evangelho; de maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; e muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.”

(Filipenses 1:12-14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.