Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 17:16

“E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.”

Quando os judeus de Tessalônica souberam que Paulo estava pregando a Palavra de Deus em Beréia, foram até lá para incitar novamente as multidões contra ele. Então, o apóstolo foi levado para Atenas, onde aguardou a chegada de Silas e Timóteo. “E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.” Em outra tradução está escrito que “Paulo ficou muito indignado ao ver ídolos por toda a cidade”. Essa idolatria deveria nos indignar da mesma forma que Paulo, não necessariamente contra as pessoas, mas contra a própria idolatria visto que ela é tudo aquilo que “substitui” o verdadeiro Deus.

A visita de Paulo à capital grega, Atenas, nos ensina muito sobre ídolos e nosso relacionamento com eles. Os exemplos marcantes de idolatria nas Escrituras, como o roubo de Raquel dos ídolos do lar de seu pai (leia Gênesis 31:19), o bezerro de ouro feito por Arão (leia Êxodo 32:1-4) e a exposição de Isaías sobre a absurda adoração de ídolos (leia Isaías 44:13-20), abordam pecados que são tão presentes em nossos corações quanto estavam nos corações dos pagãos no Antigo Testamento.

Sempre que depositamos qualquer parcela de confiança, por menor que seja, em algo que não seja o próprio Deus, cometemos atos de idolatria tão sérios quanto se prostrar diante de uma imagem esculpida. Portanto, a idolatria, seja de qual tipo for – uma imagem, a sensualidade, a afeição por coisas materiais, o acúmulo de bens, um carro, um emprego, a faculdade, os filhos, o cônjuge, entre outros – constitui-se em pecado!

Devemos encarar essa advertência não como um ato de condenação – pois a condenação já foi abolida para os cristãos por meio da obra completa de Cristo – mas sim como um despertar para a nossa tendência a pecar através da idolatria, em contraste com a santificação. Um ídolo é qualquer coisa que não seja Deus, na qual colocamos nosso coração (leia Lucas 12:29; 1 Coríntios 10:6), que nos motiva (leia 1 Coríntios 4:5), controla (leia Salmos 119:133) ou a qual servimos (leia Mateus 6:24).

Você sabe identificar quando um desejo se torna um ídolo, mesmo que seja por algo que não seja intrinsecamente mal? Pense sobre isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.