Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Tiago 2:8,9

“Todavia, se cumprirdes a lei do Reino conforme dizem as Escrituras: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois culpados de transgredir a lei.”

Após aprendermos que nascemos da Palavra (leia Tiago 1:18), ouvimos a Palavra (leia Tiago 1:19), acolhemos a Palavra (leia Tiago 1:21) e que devemos praticar a Palavra (leia Tiago 1:23), Tiago passa a ensinar que a verdadeira fé também se revela através de relações imparciais com o próximo:

“Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.” (Tiago 2:1)

Favorecer uns em detrimento de outros e mostrar preferência pelos ricos enquanto desprezamos os pobres (leia Tiago 2:2-4) não condiz com a fé cristã. Quando lemos os evangelhos, vemos Jesus acolhendo tanto ricos quanto pobres, religiosos e publicanos, doentes e crianças, israelitas e gentios.

E, levando em consideração que Tiago escreve esta carta para os judeus cristãos que estavam dispersos, é crucial destacar que seu ensino busca enfatizar a escolha soberana de Deus:

“Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam?” (Tiago 2:5)

Como sabemos, a salvação não depende de méritos humanos ou obras. Não pode ser comprada nem merecida (leia Efésios 2:8-10); é uma decisão divina que não leva em conta a riqueza ou posses de alguém:

“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele.” (1 Coríntios 1:26-29)

Em outras palavras, alguém pode ser pobre neste mundo e rico no porvir, ou rico aqui e pobre no mundo vindouro. No entanto, o cerne do amor de Deus é amar o próximo como a nós mesmos:

“Todavia, se cumprirdes a lei do Reino conforme dizem as Escrituras: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois culpados de transgredir a lei.”

O amor é o cumprimento de toda a lei (leia Romanos 13:10), pois amar é tratar os outros como Deus nos trata. Por outro lado, a acepção de pessoas é uma violação da lei e, portanto, é pecado!  E, quem obedece a toda a lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la por completo! (Tiago 2:10)

Portanto, “a ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei” (Romanos 13:8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!