Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia 1 Coríntios 2:2

“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.”

Ao refletirmos sobre os “amigos da cruz de Cristo”, referimo-nos aos cristãos genuínos que integram a Igreja visível e invisível. Assim como o apóstolo Paulo, esses indivíduos não negligenciam a importância da cruz de Cristo ao proclamarem o Evangelho.

Paulo destaca que compartilhou com os coríntios um tesouro de sabedoria que transcende qualquer tipo de conhecimento adquirido por homens letrados; que não pode ser plenamente compreendido pelo coração humano, nem recebido para a salvação sem a influência do Espírito Santo.

No tocante ao tema do Evangelho, o apóstolo se compromete a não apresentar nenhum conhecimento além de “Jesus Cristo, e este crucificado”. Cristo é a essência do Evangelho e, portanto, deve ser o principal foco na pregação dos ministros cristãos.

Dessa forma, todo cristão que se declare “amigo da cruz de Cristo” está disposto a proclamar as boas novas do Evangelho sem recorrer a “sublimidades de palavras ou de sabedoria” (leia 1 Coríntios 2:1). Seu discurso e pregação não devem ser uma exibição de palavras eloquentes repletas de habilidade humana em oratória, a fim de que “a fé dos ouvintes não esteja apoiada em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” (leia 1 Coríntios 2:4,5).

Os “amigos da cruz de Cristo” reconhecem que a mensagem do Evangelho – “a sabedoria de Deus, oculta em mistério (leia 1 Coríntios 2:7) – agora revelada pelo Espírito de Deus, não foi anunciada “a nenhum dos príncipes deste mundo”, pois, “se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória” (1 Coríntios 2:8).

Essa sabedoria é de tal magnitude que não poderia ter sido descoberta sem revelação. Paulo, recordando as palavras do profeta Isaías, destaca:

“Mas, como está escrito: ‘As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam’.” (1 Coríntios 2:9)

Há sim realidades que Deus preparou para aqueles que O amam, mas que não estão relacionadas a dinheiro, status, fama ou qualquer forma de glória terrena, como os “inimigos da cruz de Cristo” insistem em enfatizar. Os “amigos da cruz de Cristo” reconhecem que as grandes verdades do Evangelho transcendem a esfera da descoberta humana. Se essas verdades fossem acessíveis pela inteligência, não precisariam ser reveladas.

Portanto, ao considerarmos que as Escrituras são dadas por inspiração divina e que “homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (leia 2 Pedro 1:21), devemos recebê-las como estão nas Escrituras, reconhecendo que:

“Deus as revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.” (1 Coríntios 2:10)

Se não a recebermos assim – como algo inalcançável pelo esforço humano – não podemos ser considerados “amigos da cruz de Cristo”!
Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.