Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Leia Atos 17:31-33

“Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: ‘Acerca disso te ouviremos outra vez’. E assim Paulo saiu do meio deles.”

Os apóstolos receberam a missão de proclamar o arrependimento e o perdão dos pecados a todas as nações (leia Lucas 24:47). A mensagem do Evangelho é o anúncio para que todos se arrependam, convertam dos seus maus caminhos, abandonem a insensatez, deixem seus ídolos e adorem ao único e verdadeiro Deus; “porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou”.

Deus nos exorta ao arrependimento e, por meio do Evangelho, Ele deixou claro que haverá um julgamento final: o Deus que criou o mundo será o juiz; Aquele que deu vida aos filhos dos homens os convocará a prestar contas; o Deus que governa o mundo hoje recompensará os escolhidos e punirá os rebeldes. Esse dia já foi determinado e Deus “deu certeza disso a todos, ressuscitando Jesus dentre os mortos”. Em outras palavras, Deus julgará o mundo “por intermédio do homem que Ele designou”, e esse homem só pode ser o Senhor Jesus, a quem foi dado todo o juízo (leia João 5:22). Por Ele, Deus criou o mundo, redimiu a humanidade, governa o universo e realizará o julgamento final.

A ressurreição de Jesus dos mortos é a prova definitiva de que Ele foi nomeado e constituído juiz dos vivos e dos mortos (leia Atos 10:42). Portanto, a importância do julgamento futuro e do papel significativo que Jesus desempenhará nele deve nos encorajar a pregar o arrependimento. No entanto, é verdade que, assim como em Atenas, poucos escolherão a melhor parte: “e, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam”.

Para os filósofos atenienses, era algo difícil de aceitar ou compreender quando Paulo falava sobre a ressurreição dos mortos. Essa grande doutrina, que é motivo de alegria para os cristãos, era motivo de zombaria para alguns atenienses que ouviam. Outros, precisavam de mais tempo para refletir sobre o assunto e diziam: “Acerca disso te ouviremos outra vez”.  Parecia que, por enquanto, eles não aceitariam nem rejeitariam o que Paulo estava dizendo sobre a ressurreição dos mortos; porém, na verdade, estavam ignorando o que era claro e incontestável.

Alguns zombaram, outros ignoraram, “todavia, chegando alguns homens a Paulo, creram; entre os quais foi Dionísio, areopagita, uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros(Atos 17:34).  Portanto, devemos seguir a instrução de Paulo e “pregar a Palavra, a tempo e fora de tempo” (2 Timóteo 4:2), pois, mesmo diante dos desafios e resistências desta época, haverá pessoas como Dionísio, Dâmaris e alguns outros que ouvindo, crerão para glória de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Culto de Oração

Clamor dos Pais pelos Filhos

Reunião de Alinhamento

Projeto Abba

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!