Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Atos 13:48

“E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.”

A jovem igreja de Antioquia tomou a decisão de enviar Barnabé e Saulo como missionários, sob a direção do Espírito Santo; e contaram com Marcos como cooperador (leia Atos 13:1,2,5). Após passarem por Chipre, Pafos e Perge, chegaram a Antioquia da Pisídia. Nesse lugar, houve alguns judeus que ficaram enfurecidos com o Evangelho, não porque fosse anunciado aos gentios, mas aos próprios judeus. Esse comportamento evidenciava a indiferença que tinham pelo pregador e sua mensagem, mas, sobretudo, esses judeus declararam abertamente o seu desprezo por Jesus.

Por outro lado, os gentios ansiavam ouvir o Evangelho e suplicaram para que falassem sobre o mesmo assunto no sábado seguinte (leia Atos 13:42). Assim, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a Palavra de Deus (leia Atos 13:44). Os gentios estavam sedentos por ouvir a mensagem do Evangelho, enquanto os judeus ficaram ainda mais enfurecidos e cheios de inveja. O mesmo acontecia com os fariseus em relação a Jesus, quando viram que todos O seguiam (leia João 12:19). Como era de se esperar, os judeus começaram a contestar de forma astuta, levantando objeções e procurando erros nos discursos de Paulo, chegando até a blasfemar.

O comportamento dos judeus serve como um alerta para aqueles que se autodenominam cristãos, mas gastam grande parte de seu tempo procurando erros naqueles que diligentemente pregam o Evangelho com pureza e simplicidade. Inicialmente, procuram erros, depois contradições, até negarem o que é evidente na Palavra e, por fim, blasfemarem. “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” (1 Coríntios 10:12).

Os gentios, ao ouvirem as boas novas da salvação, “alegraram-se, e glorificavam a Palavra do Senhor”, pois foram convencidos pelo poder que ela traz consigo. Deus, através de Seu Espírito, operou a verdadeira fé naqueles que Ele já havia preparado para receber o Evangelho de Cristo; “e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna”. Ou seja, foram salvos todos aqueles a quem o Pai trouxe a Cristo (leia João 6:44) e nos quais o Espírito tornou eficaz o chamado do evangelho.

É importante observar que, para que o Evangelho fosse anunciado aos gentios e também a nós, ele foi rejeitado pelos judeus. Assim, alguns ramos (judeus) foram quebrados, e oliveiras bravas (gentios) foram enxertadas em seu lugar (leia Romanos 11:17). Dessa forma, “consideremos a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para conosco, benignidade, se permanecermos na sua benignidade; de outra maneira também seremos cortados!”  (Romanos 11:22)

Pense nisto, e seja grato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.