Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Atos 15:30,31

“Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta. E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.”

A carta com a decisão do Concílio em Jerusalém continha as seguintes orientações para os irmãos gentios: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes” (Atos 15:29).

Primeiramente, os gentios foram instruídos a evitar qualquer contaminação relacionada aos ídolos. Isso significava que não deveriam ter qualquer tipo de comunhão com os idólatras e, especialmente, não participar das festas, cultos e banquetes que envolviam sacrifícios oferecidos a tais ídolos. Esta instrução estava diretamente relacionada ao consumo de sangue pelos gentios, pois essa prática era estritamente proibida para os judeus, pois “a vida da carne está no sangue” (leia Levítico 17:11-14). Os gentios foram exortados a abster-se dessa prática porque o uso de sangue era comum entre eles, especialmente nos sacrifícios idólatras, onde o consumo de sangue era frequente.

Outra exortação necessária, e também relacionada à instrução sobre abster-se do sangue, era que os gentios evitassem a carne de animais sufocados. Matar e consumir a carne de um animal sem derramar seu sangue (sufocado) significava consumi-lo juntamente com a carne. Por isso, a instrução de que qualquer animal que fosse capturado em armadilha (caça) deveria ter seu sangue derramado antes de ser consumido (Levítico 17:13).  

E, por último, os gentios deveriam abster-se da prostituição e de todas as formas de impureza sexual, pois esse era um vício prevalente entre eles. A prática desse pecado seria um grande escândalo à fé cristã. Por isso, essa proibição é frequentemente mencionada e enfatizada em todo o Novo Testamento (leia 1 Coríntios 6:13,18; Gálatas 5:19; Efésios 5:3; 1 Tessalonicenses 4:3).

Quando “os irmãos dentre os gentios que estavam em Antioquia, e Síria e Cilícia” leram a carta, alegraram-se com a exortação. Ou seja, eles não se sentiram ofendidos por terem sido exortados, encorajados, aconselhados e advertidos. Pelo contrário, a exortação produziu alegria. E você? Que tipo de fruto tem produzido após ser exortado?

“Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela
(Hebreus 12:6,7,11).

Portanto, quando for exortado, alegre-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!