Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Gálatas 4:4,5

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.”

A justificação pela fé concede ao regenerado a condição de ser considerado justo diante de Deus, mas também vem acompanhada do dom de tornar-se filho de Deus:

“De maneira que a lei nos serviu de guia, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos mais sujeitos a este guia. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.” (Gálatas 3:24-26)

Na época de Paulo, a adoção comum envolvia jovens adultos de bom caráter, geralmente homens, que se tornavam herdeiros para preservar o nome de famílias ricas que, de outro modo, não teriam filhos. No entanto, Paulo proclama a graciosa adoção divina, que adota homens de mau caráter, filhos da ira, tornando-os “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (leia Romanos 8:17).

No tempo determinado pelo Pai, “na plenitude dos tempos”, o Filho foi enviado para realizar o Plano de Salvação. Ele sujeitou-se a “nascer de mulher” (encarnação) e “nascer sob a lei” (submissão) “para remir os que estavam debaixo da lei”. Jesus veio em nossa natureza, sofreu e morreu para que pudéssemos ser resgatados da ira e “recebêssemos a adoção de filhos”.

Embora Israel fosse considerado o filho de Deus (leia Romanos 9:3-5), o Evangelho agora concede a adoção a crentes específicos, permitindo que o Espírito de seu Filho clame “Aba Pai” em seus corações:

“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: ‘Aba, Pai’.” (Gálatas 4:6)

Assim, ao crermos em Cristo, não estamos mais sob a servidão da lei, mas nos tornamos filhos de Deus, aceitos e adotados por Ele. Como filhos, somos também destinados à herança espiritual:

“Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” (Gálatas 4:7)

Você crê nisto de todo coração?

A sua fé repousa na veracidade da promessa do Autor da nossa salvação?

Jesus, nosso Senhor e Salvador, é fiel às Suas promessas e não é homem para mentir. Portanto, a firmeza de nossa convicção como filhos deve sempre se basear na perfeição da obra redentora de Cristo!

Solus Christus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.