Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

Leia Mateus 26:2:

“Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.

Após concluir seus discursos sobre a destruição de Jerusalém, sua segunda vinda e o juízo final, Jesus dirige sua atenção para o que estava próximo a ocorrer – sua morte. De fato, Jesus estava destinado a morrer durante a celebração da festa da Páscoa, pois Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (leia João 1:29). Enquanto preparava seus discípulos para os sofrimentos que estavam por vir, os inimigos de Jesus – representados pelos principais sacerdotes, anciãos e escribas – estavam reunidos na sala do sumo sacerdote, planejando como e quando prender Jesus e matá-lo (leia Salmos 2:2). Por outro lado, houve aqueles que aproveitaram a oportunidade para honrar Jesus, oferecendo-lhe um jantar na casa de Simão, o leproso.

Durante o jantar, uma mulher se aproximou de Jesus à mesa e derramou sobre sua cabeça um perfume precioso contido em um vaso de alabastro, expressando assim sua total devoção a Ele. Os discípulos criticaram a atitude da mulher, mas Jesus os repreendeu, dizendo: “Ela o fez para preparar-me para o meu sepultamento“. E acrescentou ainda: “Em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, o que ela fez também será contado em memória sua” (leia Mateus 26:12,13).

Entre os seguidores de Cristo, sempre haverá joio e trigo, amigos fiéis e também amigos falsos e dissimulados. Após a generosa atitude da mulher, somos lembrados, logo em seguida, sobre a atitude desprezível de Judas Iscariotes, “um dos Doze”. Ele procurou os principais sacerdotes e fez uma oferta para entregar Jesus. E, vale ressaltar que o motivo da traição foi, simplesmente, o amor ao dinheiro. Não era por falta de recursos, visto que Judas cuidava das finanças do grupo e até roubava dinheiro da bolsa (leia João 12:6), mas foi “o amor ao dinheiro, que é a raiz de toda espécie de males” (leia 1 Timóteo 6:10) que levou Judas a trair Jesus. Judas cedeu à tentação por trinta moedas de prata, traindo Jesus, cumprindo assim o que foi profetizado em Zacarias 11:12,13: “’Se vos parece bem, dai-me o meu salário; e, se não, deixai-o’. E pesaram a meu salário, trinta moedas de prata. E o Senhor me disse: ‘Lança-o ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles’. E tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na casa do Senhor.”

Que, diante deste trágico exemplo, estejamos entre aqueles que buscam honrar o nosso Senhor e Salvador. Oremos e vigiemos, a fim de que não “sejamos dominados pelo amor ao dinheiro e fiquemos satisfeitos com o que temos, pois Deus disse: ‘Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei’” (Hebreus 13:5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!