Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

Leitura Bíblica: Mateus 26:26-30; Marcos 14:22-25; Lucas 22:14-20; 1 Coríntios 11:23-28

Versículos-chave: “Tomou o pão e agradeceu a Deus. Depois, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Este é o meu corpo, entregue por vocês. Façam isto em memória de mim’. Depois da ceia, Jesus tomou o cálice de vinho e disse: ‘Este é o cálice da nova aliança, confirmada com o meu sangue, que é derramado como sacrifício por vocês’.” (Lucas 22:19-20 NVT)

Sempre devemos nos maravilhar com a determinação providencial de Deus! Nosso Senhor e Redentor foi crucificado durante a celebração da Páscoa, justamente no mesmo dia em que o cordeiro pascal era tradicionalmente sacrificado. É evidente que o propósito foi chamar a atenção do povo judeu para Aquele que é o verdadeiro Cordeiro de Deus (João 1:29).

Cada sacrifício levítico, sem dúvida, tinha por objetivo direcionar os judeus para o futuro, apontando para o único e definitivo sacrifício pelos pecados, que seria realizado por Cristo. Contudo, nenhum sacrifício foi tão significativo e simbólico quanto o do cordeiro pascal, que prefigurava de maneira única a morte do nosso Senhor.

A festa da Páscoa levava os judeus a rememorar o notável ato de libertação que Deus efetuou ao tirar seus antepassados da terra do Egito, após a morte dos primogênitos egípcios (Êxodo 12:25-27). Porém, acima de tudo, a Páscoa tinha a função de ser um sinal que apontava para uma redenção muito maior, a libertação da escravidão do pecado, realizada por Jesus.

“Pois vocês sabem que o resgate para salvá-los do estilo de vida vazio que herdaram de seus antepassados não foi pago com simples ouro ou prata, que perdem seu valor, mas com o sangue precioso de Cristo, o Cordeiro de Deus, sem pecado nem mancha.” (1 Pedro 1:18-19 NVT)

A Páscoa recordava aos judeus que a aspersão do sangue nas portas de suas casas salvou seus antepassados do anjo da destruição. Todavia, seu verdadeiro propósito era revelar uma verdade ainda maior: que o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado e nos livra da ira que há de vir.

A partir daquele momento, a última Páscoa se tornou a instituição da ordenança da Nova Aliança, conhecida como a Ceia do Senhor:

“Tomou o pão e agradeceu a Deus. Depois, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Este é o meu corpo, entregue por vocês. Façam isto em memória de mim’. Depois da ceia, Jesus tomou o cálice de vinho e disse: ‘Este é o cálice da nova aliança, confirmada com o meu sangue, que é derramado como sacrifício por vocês’.” (Lucas 22:19-20 NVT)

Tanto a Páscoa quanto a libertação do Egito eram sinais típicos e proféticos de um Messias que viria e, morrendo, nos libertaria do pecado e da morte. Foi por isso que, naquela mesma noite, Jesus instituiu a Ceia do Senhor como o memorial de um Cristo que já veio e, por meio de sua morte, nos libertou. Dessa forma, as figuras e sombras são deixadas de lado, “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós!” (1Coríntios 5:7 ARC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!