Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Lucas 22:15-16:

“E disse-lhes Jesus: ‘Desejei muito comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento; porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no Reino de Deus’.”

É de vital importância que os cristãos se lembrem de que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação (leia Romanos 4:25). Jesus nasceu sob a lei e seguiu suas ordenanças, incluindo a celebração da Páscoa; por isso, é fundamental que sigamos seu exemplo, sendo comprometidos a praticar as ordenanças do Evangelho – como a Ceia do Senhor – com diligência e devoção, e não negligenciá-las.

Chegada a hora da ceia, Jesus reclinou-se à mesa com os Doze discípulos, incluindo Judas Iscariotes, e expressou: “Desejei muito comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento”. Jesus passou um tempo especial com os seus amados discípulos e teve uma longa e particular conversa com eles. João, o evangelista, descreve a profundidade do amor de Jesus por eles: “…havendo amado os seus, que estavam no mundo, Jesus os amou até o fim.” (leia João 13:1)

A última ceia de Páscoa que Jesus compartilhou com seus discípulos foi completamente diferente da primeira Páscoa dos israelitas, quando comeram apressadamente, com os lombos cingidos, sandálias nos pés para viagem e cajado na mão (Êxodo 12:11). Naquela ocasião, os israelitas estavam se preparando para fugir do Egito. Na última Páscoa, no entanto, não havia plano de fuga, mas sim a certeza de que Cristo iria para o jardim, onde seria traído e entregue nas mãos daqueles que o iriam prender e matar.

A partir daquele momento, a última Páscoa se tornou a instituição da ordenança da Nova Aliança, conhecida como a Ceia do Senhor. Tanto a Páscoa quanto a libertação do Egito eram sinais típicos e proféticos de um Messias que viria e, morrendo, nos libertaria do pecado e da morte. Foi por isso que, naquela mesma noite, Jesus instituiu a Ceia do Senhor como o memorial de um Cristo que já veio e, por meio de sua morte, nos libertou. Ele disse: “Façam isso em memória de mim” (leia Lucas 22:19). Dessa forma, as figuras e sombras são deixadas de lado porque “Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós” (1Coríntios 5:7).

A Páscoa foi instituída em Israel na véspera da partida deles do Egito sob a liderança de Moisés; é a mais antiga celebração da Antiga Aliança. A partir da última Páscoa, em Jesus, uma nova ordenança foi estabelecida para que o povo de Deus pudesse lembrar da obra Sumo Sacerdotal de Jesus. Por isso, se você é um cristão genuíno, não negligencie a importância da Ceia do Senhor, pois ela é um memorial do que Cristo fez por nós na cruz, quando ainda éramos pecadores (leia Romanos 5:8).

“Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha.”
(1 Coríntios 11:26)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.