Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Hebreus 4:15

“Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”

Compreender que Jesus, como filho de Deus, foi sujeito à tentação pode ser difícil. Contudo, este é um fato: o nosso Senhor “em tudo foi tentado, mas sem pecado”. Ele suportou todas as tentações para que “naquilo que Ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados” (Hebreus 2:18).

A tentação de Jesus no deserto, por exemplo, aconteceu após Ele ter sido batizado no Jordão e ser cheio do Espírito Santo. Ele foi conduzido ao deserto pelo Espírito “e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; e, chegando-se a Ele o tentador, disse: ‘Se tu és o Filho de Deus’…” (Mateus 4:2,3).

Perceba que o diabo começou com uma dúvida: “Se tu és o Filho de Deus…”. Essa estratégia foi a mesma usada para tentar Eva: “É assim que Deus disse: ‘Não comereis de toda a árvore do jardim?’” (Gênesis 3:1); e é assim também que ele nos tenta a pecar contra Deus nos dias de hoje.

Além de lançar dúvida sobre a sua filiação, Jesus foi tentado na satisfação de necessidades básicas (lei Mateus 4:3), na presunção (leia Mateus 4:6) e na ambição por poder (leia Mateus 4:8,9); assim como nós somos tentados “na concupiscência da carne, na concupiscência dos olhos e na soberba da vida” (1 João 2:16). Quando Eva foi tentada, sua atenção foi direcionada para esta três áreas: “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer [concupiscência da carne], e agradável aos olhos [concupiscência dos olhos], e árvore desejável para dar entendimento [soberba da vida] (leia Gênesis 3:6).

Ao sugerir que devemos satisfazer nossas próprias necessidades, o tentador busca nos levar a questionar o cuidado e a bondade de Deus. Além das dúvidas e questionamentos, o diabo distorce a Palavra de Deus citando as Escrituras de forma deturpada. Foi assim com Jesus: “Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: ‘Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra’” (Mateus 4:6). Foi assim com Eva também: “Certamente não morrereis”(Gênesis 3:4). E assim é conosco: “Siga em frente, Deus é bom e não deixará você tropeçar!”; ou “Isso não tem nada a ver, todo mundo faz o mesmo!”.

Uma outra artimanha do nosso inimigo é tentar nos seduzir e atrair com uma falsa sensação de poder. Ele disse a Jesus: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” (Mateus 4:9). Eva também foi tentada com a promessa de se tornar como Deus: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gênesis 3:5). E muitos hoje, conduzidos pela soberba, caem em tentação e apostatam-se da fé.

Então, qual é a solução? Olhar para Cristo, sempre! Devemos meditar na Palavra, jejuar, orar e sermos cheios do Espírito Santo. Devemos ter a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, em nossas mentes, corações e lábios. Lembrando sempre que, em Cristo, encontraremos escape para a tentação. Por que?

 “Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” (Hebreus 4:15)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!