Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Filipenses 4:12,13

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”

Apesar de destacar o direito daqueles que proclamam o Evangelho de serem sustentados pelas igrejas (leia 1 Coríntios 9:14), o apóstolo Paulo recusava receber sustento pessoal. Não, não era por orgulho, mas devido à presença significativa de pregadores itinerantes, muitos dos quais de conduta questionável (leia Filipenses 1:15,16).

O objetivo de Paulo era prevenir qualquer suspeita de motivações egoístas e interesseiras em sua pregação. Embora tenha aberto uma exceção ao aceitar sustento dos filipenses em Tessalônica “uma e outra vez” (leia Filipenses 4:15,16), durante muito tempo não havia recebido apoio da igreja. No entanto, sua alegria ao receber uma generosa oferta da igreja em Filipos, entregue por Epafrodito, estava mais relacionada ao progresso da igreja expresso por meio dessas doações do que à sua própria necessidade:

“Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.” (Filipenses 4:10,11)

Ao que parece, Paulo não expressava carências financeiras nem compartilhava suas necessidades com outros, exceto com o Senhor, “pela oração e súplica, com ação de graças”. E deixa registrado que aprendeu a lidar com todas as situações, sem se deixar vitimar por elas:

“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.”

Ao permanecer em Cristo, Paulo encontrou a alegria necessária para enfrentar qualquer circunstância, seja abundância ou escassez. A frase “posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” – muitas vezes usada fora de contexto por cristãos e não-cristãos – reflete a convicção de Paulo na suficiência de Cristo em sua vida.

Isso não diminui a generosidade dos filipenses; pelo contrário, Paulo vê a doação como uma participação em seus sofrimentos (leia Filipenses 4:14). E ainda reconhece o significado da oferta para Deus, descrevendo-a como “cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus” (Filipenses 4:18).

Diante da fidelidade e suficiência palpáveis de Deus, expressa em suas experiências, Paulo antecipa que Deus suprirá abundantemente as necessidades dos filipenses, “segundo as suas riquezas gloriosas por Cristo Jesus” (Filipenses 4:19). E, em última análise, toda a glória é atribuída a Deus:

“A nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.” (Filipenses 4:20)

Diante disso, reflita: Cristo tem sido suficiente para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!