Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Tiago 3:17

“Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.”

Anteriormente, ponderamos sobre a sabedoria que não é celestial – a sabedoria meramente humana. Sabemos que essa sabedoria não provém de Deus; ela é limitada e terrena. A verdadeira sabedoria é um dom de Deus e fruto de oração:

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5)

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.” (Tiago 1:17)

Em Jesus, encontramos todos os tesouros da verdadeira sabedoria (leia Colossenses 2:3), através da Palavra que nos torna sábios para a salvação:

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.” (2 Timóteo 3:14,15)

A sabedoria de Deus é “primeiramente pura, depois pacífica”. Ela está isenta de ambições egoístas, não busca a vanglória e é desprovida de impurezas. Enquanto a sabedoria humana nos aproxima do mundo, a sabedoria que vem do alto nos conduz a Deus e à busca pela pureza/santidade. Ela não incita a competições, rivalidades ou conflitos, mas nos orienta em direção a paz.

A sabedoria de Deus também é “moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos”. Ela é sensata, amável e pronta para ensinar. Manifesta uma compaixão profunda pelos necessitados e sempre se dispõe a ajudar os aflitos. Além disso, essa sabedoria se manifesta em frutos práticos e benevolentes.

A sabedoria de Deus é “sem parcialidade e sem hipocrisia”. Ela se baseia na verdade, não em pressões sociais ou conveniências passageiras. A sabedoria que vem do alto é genuína, não oculta intenções egoístas sob uma fachada de virtude.

A sabedoria que vem do alto é transformadora. Ela produz bênçãos na vida daqueles que a buscam sinceramente. Assim como plantamos, colhemos; e nosso plantio revela a fonte de nossa sabedoria: se é terrena ou não. Assim, devemos questionar a nós mesmos: estamos plantando sementes de paz ou de conflito? De moderação ou inveja? De frutos bons ou maus? Pois…

“O fruto da justiça é semeado na paz para aqueles que promovem a paz.”

(Tiago 3:18)

“Aquele que pratica a maldade recebe um salário enganoso, mas quem semeia justiça colhe verdadeira recompensa.”

(Provérbios 11:18)

“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.”

(Oséias 10:12)

“Se possível, e no que depender de vocês, vivam em paz com todos os homens.”

(Romanos 12:18)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!