Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Mateus 21:13:

“E disse-lhes Jesus: ‘Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões’”.

Quando foi a Jerusalém, Jesus não subiu a um palácio, mas sim ao Templo. Ao entrar, Jesus encontrou vendedores de animais e cambistas, que estavam lucrando com a venda de animais para os sacrifícios e com a troca de moedas estrangeiras por moedas locais, que eram necessárias para pagar o imposto do Templo, ou seja, estavam usando o local para fins comerciais.

Ao expulsar os vendedores e cambistas do Templo, derrubando suas mesas e cadeiras, Jesus justificou sua atitude dizendo: “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração”. A expressão “Está escrito” refere-se à profecia do Antigo Testamento (leia Isaías 56:7), demonstrando assim o que deveria ser o verdadeiro propósito do Templo. Com uma clara repreensão das Escrituras, Jesus expôs como o Templo tinha sido mal utilizado e seu propósito corrompido, citando Jeremias 7:11: “Vós, porém, o tendes convertido em covil de ladrões“. Quando a hipocrisia é usada para disfarçar a iniquidade, pode-se dizer que a casa de oração se transforma em um covil de ladrões, onde os malfeitores espreitam e se escondem.

Por isso, a atitude de Jesus no Templo foi vista como um ato de purificação, pois Ele restaurou o propósito original do Templo como um lugar de adoração a Deus, livre de atividades comerciais; pois aqueles que roubam a honra de Deus são os piores ladrões (leia Malaquias 3:8). E, infelizmente, nos dias atuais, ainda existem grandes abusos e corrupções que afetam a igreja devido às práticas daqueles que buscam enriquecer através da piedade, fazendo dos ganhos mundanos o objetivo de sua suposta “santidade”. Essa falsa santidade se torna uma forma de obter lucros terrenos. A Bíblia nos orienta a nos afastar dessas pessoas, como está escrito:

“Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.”
(1 Timóteo 6:5)

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!