Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Mateus 6:14,15

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”

No desfecho de Seu ensinamento sobre a oração, o Senhor Jesus reitera a importância do perdão, conforme previamente mencionado em Mateus 6:12 (leia). A palavra “porque” em Mateus 6:14 estabelece uma conexão direta com o versículo anterior, enfatizando que a consciência do perdão é fundamental para a prática do perdão. Somente quando nos encontramos na posição de conceder o perdão é que percebemos a verdadeira complexidade dessa prática, não é mesmo? É, de fato, uma prática difícil, porém, absolutamente necessária! Quanto mais conscientes somos do perdão que recebemos (consciência), mais avançamos em conceder o perdão (prática).

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”

Jesus não está afirmando que Deus nos concede perdão em troca do nosso perdão a outras pessoas. O perdão que recebemos é uma dádiva da graça de Deus, proporcionada por meio do sacrifício de Cristo. No entanto, esse perdão que nos foi generosamente concedido acarreta implicações para nós: “devemos perdoar uns aos outros, como também Deus nos perdoou em Cristo” (leia Efésios 4:32).

Além disso, é essencial lembrar que a falta de perdão prejudica a sinceridade do nosso culto a Deus:

“Se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

Em outras palavras, a reconciliação precede a adoração. Quando um judeu se dirigia ao Templo com uma oferta de sacrifício, significava que estava ofertando um pedido de perdão a Deus. O animal era sacrificado e seu sangue aspergido sobre o altar; então, o ofertante recebia a promessa do perdão divino. Este momento proporcionava uma oportunidade para a reflexão, uma vez que não fazia sentido um indivíduo se colocar diante de Deus em busca de perdão enquanto abrigava ressentimentos em seu coração contra o próximo. Como podemos suplicar pela misericórdia de Deus se não temos estendido misericórdia aos outros? (leia Mateus 5:7)

Você tem dificuldades para perdoar? Se a resposta for “sim!”, saiba que não está sozinho. No entanto, o perdão não é uma opção para os cristãos, mas uma ordenança bíblica para todos aqueles que fazem parte do Reino de Deus. Portanto…

“Se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também!” (Colossenses 3:13)

Medite nisto, deixe de lado o orgulho, opte pelo perdão e pela reconciliação, sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!