Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Judas

Leitura Bíblica: Judas 1; Romanos 8:29-32

Versículo-chave: “Depois de predestiná-los Ele os chamou, e depois de chamá-los, os declarou justos, e depois de declará-los justos, lhes deu Sua glória.” (Romanos 8:30 NVT)

As Escrituras afirmam claramente a importância da perseverança e asseguram que os genuínos discípulos de Cristo permanecerão firmes até o final. Por quê?

“Depois de predestiná-los Ele os chamou, e depois de chamá-los, os declarou justos, e depois de declará-los justos, lhes deu Sua glória.” (Romanos 8:30 NVT)

Você certamente percebeu que todos os verbos destacados aparecem no passado. Isso acontece porque, para Deus, passado, presente e futuro formam uma única realidade. Ele é eterno, “o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8 NVT). Assim, diante dEle, todo o plano da salvação já está consumado: a obra que Deus iniciou será completada pela Sua graça! Em outras palavras, se Ele nos predestinou e chamou, é certo que não permitirá que pereçamos durante a jornada, mas nos sustentará.

“Pois Deus conheceu de antemão os seus e os predestinou para se tornarem semelhantes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primeiro entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29 NVT)

Dessa forma, torna-se evidente que a Perseverança dos Santos é obra garantida pelo próprio Deus. Afinal, aquele “não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas?” (Romanos 8:32 NVT). Por nossas próprias forças, jamais alcançaríamos salvação. Então, por que duvidaríamos que o Senhor suprirá tudo o que nos é necessário e nos conduzirá em segurança até o dia do retorno de Seu Filho?

O mesmo Deus que nos salvou preparou todos os recursos para que Seus filhos fossem guardados e permanecessem fiéis até o fim de suas vidas. É por causa do amor do Pai, da intercessão do Filho e do selo do Espírito Santo que seguiremos firmes. Ainda assim, isso não significa que atravessaremos a vida cristã sem provações, de maneira alguma! Tampouco quer dizer que nossa responsabilidade pessoal diante de Deus foi anulada. Pelo contrário: indica que enfrentaremos um combate intenso contra a carne, o mundo e o diabo. Contudo, a doutrina da Perseverança dos Santos nos lembra que, apesar dessas batalhas, somos guardados. Não devido à nossa força, mas porque o Senhor nos preserva, capacitando-nos a cumprir Seus mandamentos mesmo diante das inúmeras tentações. Portanto, permaneçamos confiantes de que:

“Nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o que existe hoje nem o que virá no futuro, nem poderes, nem altura nem profundidade, nada, em toda a criação, jamais poderá nos separar do amor de Deus revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!