Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Tiago

Leitura Bíblica: Tiago 1:16

Versículo-chave: “Não se deixem enganar, meus amados irmãos.” (Tiago 1:16 NVT)

Reconhecer que Jesus, o Filho de Deus, “enfrentou as mesmas tentações que nós, mas nunca pecou” (Hebreus 4:15 NVT), deve despertar em nós o desejo de imitá-Lo. Pois, “uma vez que Ele próprio passou por sofrimento e tentação, é capaz de ajudar aqueles que são tentados” (Hebreus 2:18 NVT).

Depois de ser batizado, Jesus “foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4:1 NVT). Após jejuar quarenta dias e quarenta noites, sentiu fome. Nesse momento, antes de instigá-Lo a transformar pedras em pães, o diabo tentou semear uma dúvida:

Se você é o Filho de Deus, ordene que estas pedras se transformem em pães.”  (Mateus 4:3 NVT)

Essa mesma estratégia já havia sido usada com Eva: Essa mesma estratégia já havia sido usada com Eva: “Deus realmente disse que vocês não devem comer do fruto de nenhuma das árvores do jardim?” (Gênesis 3:1 NVT). Do mesmo modo, hoje ele também nos instiga a pecar contra o Senhor: “Continue, isso não é errado, todos fazem a mesma coisa!”.

Além de tentar colocar em xeque a identidade do Filho de Deus, o diabo tentou Jesus nas necessidades básicas, na presunção e na ambição de poder (Mateus 4:3,6,8-9). Quando Eva foi enganada, sua atenção também se voltou para esses três pontos:

“A mulher viu que a árvore era linda [concupiscência dos olhos], e que seu fruto parecia delicioso [concupiscência da carne], e desejou a sabedoria que ele lhe daria [soberba da vida]. (Gênesis 3:6 NVT)

Da mesma forma acontece conosco: diariamente somos tentados pelo “desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens” (1 João 2:16 NVT). E, além de alimentar dúvidas e desejos, o diabo também distorce a Palavra de Deus para nos seduzir:

“‘É claro que vocês não morrerão!’, a serpente respondeu à mulher. ‘Deus sabe que, no momento em que comerem do fruto, seus olhos se abrirão e, como Deus, conhecerão o bem e o mal’.” (Gênesis 3:4-5 NVT)

“Se você é o Filho de Deus, salte daqui. Pois as Escrituras dizem: ‘Ele ordenará a seus anjos que o protejam. Eles o sustentarão com as mãos, para que não machuque o pé em alguma pedra’.” (Mateus 4:6 NVT)

Qual é, então, a saída? Manter o olhar firme em Jesus, lembrando que somente nEle encontramos escape da tentação. Portanto, “não se deixem enganar, meus amados irmãos!” (Tiago 1:16 NVT). Mas “estejam atentos! Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar” (1 Pedro 5:8 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!