Dias
Hor
Min.
Seg.
Culto realizado!

Culto em Gratidão aos 10 Anos da IBEC – Venha celebrar a Deus conosco! Esperamos por você!

Série de Devocionais em 

Tiago

Leitura Bíblica: Tiago 1:16

Versículo-chave: “Não se deixem enganar, meus amados irmãos.” (Tiago 1:16 NVT)

Reconhecer que Jesus, o Filho de Deus, “enfrentou as mesmas tentações que nós, mas nunca pecou” (Hebreus 4:15 NVT), deve despertar em nós o desejo de imitá-Lo. Pois, “uma vez que Ele próprio passou por sofrimento e tentação, é capaz de ajudar aqueles que são tentados” (Hebreus 2:18 NVT).

Depois de ser batizado, Jesus “foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4:1 NVT). Após jejuar quarenta dias e quarenta noites, sentiu fome. Nesse momento, antes de instigá-Lo a transformar pedras em pães, o diabo tentou semear uma dúvida:

Se você é o Filho de Deus, ordene que estas pedras se transformem em pães.”  (Mateus 4:3 NVT)

Essa mesma estratégia já havia sido usada com Eva: Essa mesma estratégia já havia sido usada com Eva: “Deus realmente disse que vocês não devem comer do fruto de nenhuma das árvores do jardim?” (Gênesis 3:1 NVT). Do mesmo modo, hoje ele também nos instiga a pecar contra o Senhor: “Continue, isso não é errado, todos fazem a mesma coisa!”.

Além de tentar colocar em xeque a identidade do Filho de Deus, o diabo tentou Jesus nas necessidades básicas, na presunção e na ambição de poder (Mateus 4:3,6,8-9). Quando Eva foi enganada, sua atenção também se voltou para esses três pontos:

“A mulher viu que a árvore era linda [concupiscência dos olhos], e que seu fruto parecia delicioso [concupiscência da carne], e desejou a sabedoria que ele lhe daria [soberba da vida]. (Gênesis 3:6 NVT)

Da mesma forma acontece conosco: diariamente somos tentados pelo “desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens” (1 João 2:16 NVT). E, além de alimentar dúvidas e desejos, o diabo também distorce a Palavra de Deus para nos seduzir:

“‘É claro que vocês não morrerão!’, a serpente respondeu à mulher. ‘Deus sabe que, no momento em que comerem do fruto, seus olhos se abrirão e, como Deus, conhecerão o bem e o mal’.” (Gênesis 3:4-5 NVT)

“Se você é o Filho de Deus, salte daqui. Pois as Escrituras dizem: ‘Ele ordenará a seus anjos que o protejam. Eles o sustentarão com as mãos, para que não machuque o pé em alguma pedra’.” (Mateus 4:6 NVT)

Qual é, então, a saída? Manter o olhar firme em Jesus, lembrando que somente nEle encontramos escape da tentação. Portanto, “não se deixem enganar, meus amados irmãos!” (Tiago 1:16 NVT). Mas “estejam atentos! Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar” (1 Pedro 5:8 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!