Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Tiago continua a destacar a importância da fé acompanhada da prática, enfatizando que todo cristão deve demonstrar sua justificação, pela fé, diante de Deus por meio de boas obras, seguindo o exemplo de Abraão. O episódio com Isaque, conforme narrado em Gênesis 22:9-12 (leia), ocorreu após Deus ter declarado Abraão justo em Gênesis 15:6 (leia). O que Tiago está ensinando é que as ações de Abraão confirmaram que a declaração de Deus era verdadeira e se cumpriu.

Quando Paulo menciona “fé”, ele se refere a uma confiança genuína e profunda em Deus. No entanto, Tiago usa o termo para descrever algo que deve ser demonstrado na vida de alguém. Ele está direcionando sua mensagem especialmente àqueles que aparentam ter fé no Evangelho, mas na realidade não possuem uma fé verdadeira. Portanto, o apóstolo exorta à validação de uma fé autêntica por meio de boas obras.

E, para enfatizar seu ensino, Tiago também menciona o exemplo de Raabe:

E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? (Tiago 2:25)

Assim como Abraão, Raabe creu e agiu baseada na Palavra de Deus. Ela ouviu, creu, reconheceu o juízo iminente sobre sua cidade e arriscou sua vida para proteger os espias (leia Josué 2:11; Hebreus 11:31). Ou seja, as boas obras de Raabe, realizadas como uma pessoa já salva e não para conquistar a salvação, confirmaram sua justificação genuína.

O ensinamento de Tiago está alinhado com a mensagem de Paulo, que afirma sermos destinados tanto para a salvação, quanto para as boas obras:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10).

Em outras palavras, nossa salvação e justificação vêm pela fé em Jesus, independentemente de nossas obras. No entanto, essa fé viva se manifesta por meio de ações obedientes, que Deus já planejou antecipadamente para nós. Portanto, uma fé viva é confirmada pelas obras. Pois…

“Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.