Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

Leia Atos 12:3,5

“E, vendo [Herodes] que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.”

Após o assassinato de Tiago por ordem de Herodes, ele “continuou, mandando prender também a Pedro”. É importante notar que um ato mal é frequentemente seguido por outros, formando um ciclo vicioso. Aqueles que se aventuram pelo caminho do pecado abrem espaço para que Satanás os tente a cometer mais transgressões. Como resultado, Deus pode abandoná-los, permitindo que caminhem de mal para pior (leia 2 Timóteo 3:13). Este exemplo deve servir como um aviso solene para todos nós.

Outro ponto relevante é que Herodes prendeu Pedro porque percebeu que a morte de Tiago agradou aos judeus. Isso significa que os judeus se tornaram igualmente culpados pelo sangue de Tiago ao demonstrarem satisfação com sua morte, mesmo que não tenham induzido Herodes a executá-lo. Aqueles que se regozijam ao ver o mal sendo infligido a outros também se tornam cúmplices, ainda que apenas em pensamento. Essa observação também deve nos servir de alerta, e que o Senhor nos livre de encontrar prazer no sofrimento alheio.

Herodes tinha a intenção de matar Pedro após a Páscoa, então ele foi mantido sob forte vigilância na prisão por “quatro quaternos de soldados”. Essa expressão significa que Pedro estava sendo guardado por quatro grupos de quatro soldados, totalizando dezesseis soldados! Era uma segurança imponente e, a menos que houvesse uma intervenção divina, parecia praticamente impossível escapar. No entanto, “a igreja fazia contínua oração por ele a Deus”.  E de maneira graciosa, Deus respondeu positivamente àquelas orações, agindo em conformidade com a Sua soberana vontade.

É importante observar que o adiamento do julgamento de Pedro proporcionou tempo para que a igreja se dedicasse à oração. As orações e súplicas sempre serão as melhores armas da igreja.A morte repentina de Tiago talvez não tenha permitido tempo para um clamor efetivo, mas serviu como um alerta para que a igreja orasse continuamente por Pedro. Um puritano chamado David Clarkson disse certa vez: “A presença de Deus na oração particular, assemelha-se apenas a um regato, mas na oração coletiva torna-se como um rio que alegra a cidade de Deus”. Em outras palavras, orar sozinho é bom, mas orar coletivamente é melhor!

Você tem amigos de oração?  Será que damos o devido valor à oração coletiva? Pense sobre isso e reavalie sua prática de oração tanto individual, quanto coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!