Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Série de Devocionais em 

Atos dos Apóstolos

Leitura Bíblica: Atos 2:42-47

Versículo-chave: “Todos se dedicavam de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração.” (Atos 2:42 NVT)

A Igreja primitiva sempre servirá como um modelo exemplar para todas as demais congregações, em qualquer época ou lugar. Sua origem foi resultado da ação do Espírito Santo e da fiel pregação das Escrituras Sagradas. Os primeiros cristãos eram zelosos em reunir-se para ouvir a pregação da palavra e “se dedicavam de coração ao ensino dos apóstolos” sem negligenciá-lo. Aqueles que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador devem estar plenamente conscientes da importância de meditar e ouvir a Palavra de Deus, pois é por meio dela que poderão honrá-Lo e fortalecer sua fé pessoal (Judas 1:20-21).

Você tem se comprometido a meditar nas Escrituras?

Os cristãos da Igreja primitiva se dedicavam à comunhão”, demonstrando afeto e unidade entre si. Eles valorizavam as pessoas em lugar de eventos e compreendiam que o amor é o sinal de um verdadeiro seguidor de Cristo (João 13:35). Além de cuidar-se mutuamente, os cristãos primitivos “adoravam juntos no templo diariamente, reuniam-se nos lares para comer e partiam o pão com grande alegria e generosidade” (Atos 2:46 NVT). A Igreja primitiva também se comprometia “ao partir do pão”, trazendo à memória a morte de Cristo. Eles preservavam essa prática como um rito contínuo, que deveria ser transmitido às gerações futuras da Igreja.

Os primeiros cristãos dedicavam-se à oração”.  A igreja não apenas tinha fé na oração, mas também orava! Apesar de sermos frequentemente ensinados sobre a oração, a igreja moderna tem falhado em orar. Como consequência, temos grandes pregadores com belos e impactantes discursos, mas que negligenciam a oração.

Quanto tempo se passou desde o seu último momento dedicado à oração?

Quando foi a última vez que participou de um encontro de oração em sua congregação?

Apesar da hostilidade e desprezo de alguns, a Bíblia relata que a igreja desfrutava da simpatia de todo o povo, devido ao seu testemunho e perseverança. Além disso, “a cada dia, o Senhor lhes acrescentava aqueles que iam sendo salvos” (Atos 2:47 NVT). Ou seja, a salvação provém unicamente do Senhor, e isso deve trazer grande consolo e alívio para nós. O papel da Igreja é obedecer e anunciar o Evangelho com humildade, reconhecendo que, como disse o apóstolo Paulo: há quem plante, há quem regue, mas é Deus quem faz crescer; por isso, quem semeia não é mais importante do que quem rega, e vice-versa, pois apenas Deus pode gerar o crescimento (1 Coríntios 3:5-7). Portanto, tão somente pregue o Evangelho, pois aqueles que Deus escolheu para a salvação eterna serão atraídos para Jesus de maneira eficaz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

Mensagem

Agendar
Horário

Utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!