Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Natal da IBEC ocorrerá no dia 25/12/2024 às 20h – Esperamos por vocês!

Leia Mateus 6:11:

“O pão nosso de cada dia nos dá hoje.”

Ao meditar na oração ensinada por Jesus é importante observar que a primeira parte se relaciona a Deus e Sua glória: “Pai Nosso que estás nos céus! Santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:9,10). A segunda parte da oração diz respeito às nossas necessidades diárias, sendo que, uma delas diz respeito à necessidade corporal, e três se relacionam a necessidades da alma:

1. Graça Providente: “dá-nos o pão nosso de cada dia”;

2. Graça perdoadora: “perdoa-nos as nossas dívidas”;

3. Graça preventiva: “não nos deixes cair em tentação”;

4. Graça preservadora: “livra-nos do mal”.

Hoje meditaremos sobre a graça providente. Ao ouvir sobre o pedido “o pão nosso de cada dia nos dá hoje” os judeus logo se lembraram do maná, o pão que o Senhor fez chover dos céus para alimentar o povo no deserto. Os israelitas murmuraram porque estavam com fome e Deus lhes enviou o maná, o pão do céu; mas, ao mesmo tempo, lhes deu o mandamento de que somente recolheriam o que necessitassem para satisfazer suas necessidades diárias (leia Êxodo 16:4,5). Quando procuravam juntar mais do que o necessário, o maná “criava bichos e dava mal cheiro” (leia Êxodo 16:20). Assim, o Senhor providenciou o alimento diário para o povo durante os quarenta anos de peregrinação no deserto (leia Êxodo 16:35). Isso é graça providente de Deus!

Ao orar “o pão nosso de cada dia nos dá hoje” estamos sendo proibidos de viver diariamente com a preocupação ansiosa que é tão característica da vida de quem não aprendeu a confiar em Deus. Ao mesmo tempo, ao orar “pão nosso” somos lembrados de ter amor e compaixão pelos outros, pois Deus exige que sejamos tão solícitos pelas demandas dos nossos semelhantes quanto somos pelas nossas próprias necessidades.

Portanto, podemos sim pedir “o pão nosso de cada dia”, que não deve ser obtido pelo roubo, nem tomando à força ou por fraude, mas por nosso esforço e trabalho pessoal; porém, também precisamos lembrar que:

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”

(Mateus 4:4)

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Culto dos Adolescentes

O Último do Ano

Culto Especial de Natal

🎄 Esteja conosco!

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Culto de Ano Novo!

✨ Esteja conosco!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!