Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Mateus 21:8-9:

“E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: ‘Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!’”

Nesta semana, dedicaremos nossas meditações à Paixão de Cristo. A palavra “paixão” tem origem no latim “passio“, que significa “sofrimento, aflição ou dor“. A expressão “Paixão de Cristo” se refere ao relato bíblico da crucificação de Jesus Cristo, descrito nos Evangelhos, que inclui a Última Ceia, o julgamento e a prisão de Jesus.

Cerca de alguns dias antes da celebração da Páscoa, Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho, cumprindo assim uma profecia. A entrada de um rei na cidade montado em um jumento era um símbolo de humildade e paz. Na cultura da época em que Jesus viveu, os cavalos eram frequentemente usados para fins militares e em conquistas. O jumento, por outro lado, era considerado um animal mais simples e humilde, usado para fins pacíficos, como transporte de carga e pessoas. Ao entrar em Jerusalém montado em um jumento, Jesus estava enviando uma mensagem de paz e humildade, ao contrário da expectativa de um rei poderoso montado em um cavalo de guerra. Assim, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém cumpriu o que Zacarias havia profetizado sobre o Messias que entraria na cidade montado em um jumento (leia Zacarias 9:9).

Uma multidão honrava a Cristo durante sua entrada em Jerusalém: muitas pessoas estenderam suas vestes pelo caminho, enquanto outras cortavam ramos de árvores e os espalhavam, seguindo a tradição da Festa dos Tabernáculos. Essas ações simbolizavam liberdade, vitória e alegria. “A multidão ia adiante e clamava: ‘Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!’”. A palavra “Hosana” significa “Salva-nos, Senhor, nós te pedimos“, como mencionado em Salmos 118:25-26 (leia).

Após este episódio, muitas pessoas ficaram sabendo sobre Jesus e começaram a questionar uns aos outros sobre sua identidade. Enquanto alguns ficaram maravilhados com sua humildade, outros zombaram dela. Aqueles que aguardavam a “Consolação de Israel” provavelmente sentiram uma grande alegria; mas os fariseus, tomados pela inveja e indignação, teve uma reação oposta, aumentando ainda mais sua resistência a Jesus.

E você? Qual tem sido sua reação diante de tão grande revelação? Exaltação, questionamento, zombaria, resistência ou alegria? Pense nisto!

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!