Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Lucas 9:23

“E dizia a todos: ‘Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me’.”

Renunciar a vida por amor a Cristo implica em negar o “eu” e “tomar cada dia a cruz”.  Aqui, a cruz não é apenas um símbolo de fé, mas uma vivência na alma. A fé nos concede os benefícios da cruz de Cristo ao cancelar a dívida do pecado; no entanto, as virtudes dessa cruz são verdadeiramente experimentadas quando nos conformamos a elas de maneira prática:

“Conhecendo a Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação nos seus sofrimentos, tornando-se como Ele na sua morte.” (Filipenses 3:10)

A eficácia da cruz sobre o “eu” se manifesta quando a aplicamos diariamente à nossa existência, moldando nossos pensamentos, ações e comportamentos de acordo com seus princípios. Não há ressurreição onde não há morte, assim como não há uma nova vida prática enquanto:

“Não trouxermos por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos” (2 Coríntios 4:10).

A cruz age como um divisor entre o cristão genuíno e a religiosidade mundana. O mundo e Cristo continuam em conflito, e Tiago adverte que “qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4). É impossível caminhar com Cristo, desfrutar de comunhão com Ele, e ao mesmo tempo manter vínculos estreitos com o mundo. Quanto mais próxima for a caminhada com Cristo, maior será a incompreensão e, consequentemente, o ódio do mundo:

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15:19)

Portanto, “tomar cada dia a cruz” não significa apenas renunciar ao ego, mas também recusar voluntariamente a amizade do mundo e resistir conformar-se a ele:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Sendo assim, reflita:

O que é mais importante para você – desfrutar do favor de Deus ou buscar uma falsa segurança na amizade com o mundo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.