Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia 1 Tessalonicenses 5:8

“Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação.”

O ato de dormir e embriagar-se são características dos “filhos da noite e das trevas”. Em contrapartida, a sobriedade e a vigilância sempre serão convenientes ao caráter cristão, uma vez que somos identificados como “filhos da luz e filhos do dia”. Paulo ressalta este ponto com clareza ao afirmar:

“Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios…”

Para aqueles que possam questionar como alcançar a sobriedade, o apóstolo oferece orientações adicionais:

“…vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação.”

Com essa explicação, Paulo nos mostra com muita clareza que aqueles que são sóbrios, estarão bem armados e vigilantes se tomarem sobre si toda a armadura de Deus; pois, enquanto se preparam sobriamente para o Dia do Senhor, muitos serão os inimigos espirituais que estarão em oposição na tentativa de seduzi-los ao descuido.

Paulo também acrescenta sobre a importância da couraça e do capacete para nos tirar da inércia e mostrar que, realmente, não é tempo de dormir. Embora ele evite o termo “guerra” explicitamente, ao exortar o uso da couraça e do capacete, ele claramente insinua que a vida cristã é uma luta constante, pois as oposições de Satanás não cessam. E, todo aquele que tem ciência de que pode ser surpreendido pelo inimigo deve ficar em constante sobriedade, diligência e vigilância.

A couraça da fé nos resguarda dos ataques do inimigo. A couraça do amor incendeia nosso coração pelas coisas que agradam a Deus e, além de nos manter vigilantes e sóbrios, nos protege contra a apostasia em meio a dificuldades e tentações. O capacete da esperança na salvação nos preserva, através da graça, da intoxicação dos prazeres pecaminosos a fim de não nos tornarmos indignos no Dia do Senhor.

Nossa esperança deve estar ancorada tanto no plano divino para nós quanto nos méritos de Cristo:

“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele (1 Tessalonicenses 5:9,10)

Aqueles que permanecem adormecidos e embriagados estão destinados à ira de Deus, ou seja, a Seu juízo ou punição aos ímpios. No entanto, para nós que “que somos do dia”, se permanecermos vigilantes e sóbrios, nosso destino é a “aquisição da salvação”. Se a salvação dependesse de nosso próprio mérito ou poder, nossa esperança seria frágil. Mas, ao reconhecermos que ela se origina do eterno plano de Deus, nossa esperança se torna inabalável. Especialmente quando consideramos que os méritos e a graça provêm de Cristo, que a salvação é através de nosso Senhor que morreu por nós, permitindo-nos viver com Ele “quer vigiemos, quer durmamos”, quer vivamos, quer morramos.

Portanto, que o alicerce da nossa esperança de salvação seja sempre nossa união eterna com Cristo. Ele morreu por nós para que, durante nossa jornada terrena vivamos para Ele, enquanto aguardamos viver com Ele quando vier nos buscar…

“e assim estarmos para sempre com o nosso Senhor”!

(1 Tessalonicenses 4:17)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Jovens: Sexta 23

Das Trevas à Luz

Pré-Acamps Adolescentes

Valor da Contribuição: R$ 25,00

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.