Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Leia Mateus 7:28,29

“E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.”

Quando Jesus concluiu o Sermão do Monte, as multidões ficaram impressionadas com sua doutrina, tanto pelo conteúdo quanto pela maneira como Ele ensinava. Embora o Sermão do Monte fosse direcionado a Seus discípulos, as multidões também ouviram Jesus e puderam maravilhar-se com a diferença entre seu ensino e o dos escribas. Enquanto os escribas falavam, mas não faziam (leia Mateus 23:4), Jesus vivia a Palavra como exemplo, e isso lhe conferia autoridade inigualável!

“E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.”

A palavra “autoridade” significa o “direito de liderar”, de “exercer domínio”. Quando Jesus afirmou, em Mateus 28:18, que foi-lhe dadotoda autoridade no céu e na terra”, isso indicava literalmente “aquilo que exala de seu Ser”. Assim, como aquele que venceu o pecado, a morte e o inferno, a Jesus foi concedida autoridade para governar. E, antes de comissionar Seus discípulos, Ele estabeleceu sua autoridade, cuja fonte era o Pai.

“Depois de dizer todas essas coisas, Jesus olhou para o céu e orou: ‘Pai, chegou a hora. Glorifica teu Filho, para que Ele te glorifique, pois Tu lhe deste autoridade sobre toda a humanidade. Ele concede vida eterna a cada um daqueles que lhe deste’.” (João 17:1,2)

Durante seu ministério terreno, a autoridade de Jesus era evidente em seu ensino (leia Mateus 7:29; Marcos 1:22; Lucas 4:32), no perdão de pecados (leia Mateus 9:6), na calmaria do mar (leia Mateus 8:26), na cura de enfermidades e doenças (leia Mateus 9:35) e na expulsão de demônios (leia Mateus 12:22). 

Como Verbo encarnado, Jesus se submeteu à autoridade de simples humanos, permitindo ser governado por José e Maria (leia Lucas 2:51) e pelos governantes civis (leia Mateus 17:25-27). Ele até suportou abusos de autoridade por parte de homens mortais e maus (leia Mateus 26:65-68; 27:21-23, 27-31). Mas, após cumprir a missão confiada pelo Pai, Jesus foi exaltado às alturas (leia 1 Timóteo 3:16).

No Antigo Testamento, Israel já havia recebido a promessa de um Messias que seria elevado à suprema autoridade e domínio, e assim está Jesus: 

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro” (Efésios 1:21).

A autoridade de Jesus é ilimitada! Ele recebeu do Pai toda a autoridade, sem restrições:

Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)

Você crê nisto? E tem sido submisso à autoridade de Jesus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!