Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Leia Mateus 7:28,29

“E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.”

Quando Jesus concluiu o Sermão do Monte, as multidões ficaram impressionadas com sua doutrina, tanto pelo conteúdo quanto pela maneira como Ele ensinava. Embora o Sermão do Monte fosse direcionado a Seus discípulos, as multidões também ouviram Jesus e puderam maravilhar-se com a diferença entre seu ensino e o dos escribas. Enquanto os escribas falavam, mas não faziam (leia Mateus 23:4), Jesus vivia a Palavra como exemplo, e isso lhe conferia autoridade inigualável!

“E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.”

A palavra “autoridade” significa o “direito de liderar”, de “exercer domínio”. Quando Jesus afirmou, em Mateus 28:18, que foi-lhe dadotoda autoridade no céu e na terra”, isso indicava literalmente “aquilo que exala de seu Ser”. Assim, como aquele que venceu o pecado, a morte e o inferno, a Jesus foi concedida autoridade para governar. E, antes de comissionar Seus discípulos, Ele estabeleceu sua autoridade, cuja fonte era o Pai.

“Depois de dizer todas essas coisas, Jesus olhou para o céu e orou: ‘Pai, chegou a hora. Glorifica teu Filho, para que Ele te glorifique, pois Tu lhe deste autoridade sobre toda a humanidade. Ele concede vida eterna a cada um daqueles que lhe deste’.” (João 17:1,2)

Durante seu ministério terreno, a autoridade de Jesus era evidente em seu ensino (leia Mateus 7:29; Marcos 1:22; Lucas 4:32), no perdão de pecados (leia Mateus 9:6), na calmaria do mar (leia Mateus 8:26), na cura de enfermidades e doenças (leia Mateus 9:35) e na expulsão de demônios (leia Mateus 12:22). 

Como Verbo encarnado, Jesus se submeteu à autoridade de simples humanos, permitindo ser governado por José e Maria (leia Lucas 2:51) e pelos governantes civis (leia Mateus 17:25-27). Ele até suportou abusos de autoridade por parte de homens mortais e maus (leia Mateus 26:65-68; 27:21-23, 27-31). Mas, após cumprir a missão confiada pelo Pai, Jesus foi exaltado às alturas (leia 1 Timóteo 3:16).

No Antigo Testamento, Israel já havia recebido a promessa de um Messias que seria elevado à suprema autoridade e domínio, e assim está Jesus: 

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro” (Efésios 1:21).

A autoridade de Jesus é ilimitada! Ele recebeu do Pai toda a autoridade, sem restrições:

Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)

Você crê nisto? E tem sido submisso à autoridade de Jesus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!