Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Série de Devocionais em 

Marcos

Leitura Bíblica: Marcos 1:21-28

Versículo-chave: “Todos os presentes ficaram admirados e começaram a discutir o que tinha acontecido. ‘Que ensinamento novo é esse?’, perguntavam. ‘Como tem autoridade! Até os espíritos impuros obedecem às ordens dele!’.” (Marcos 1:27 NVT)

Jesus e os seus discípulos foram até Cafarnaum e, ao chegarem, Ele começou a ensinar na sinagoga local. Todos que o escutaram ficaram impressionados, pois estavam acostumados com os escribas, que não ensinavam com a mesma firmeza e clareza. Jesus comunicava com autoridade, tornando a mensagem poderosamente compreensível.

Todo aquele que ensina as Escrituras precisa falar com convicção; caso contrário, seria preferível manter o silêncio. O salmista declarou: “Cri, por isso falei” (Salmos 116:10 NVT), e o apóstolo Paulo retomou essa citação em 2 Coríntios 4:13, confirmando a importância da fé ao anunciar a verdade.

Na sinagoga havia um homem possuído por um espírito imundo, ou seja, um demônio. No Antigo Testamento, vemos com frequência a separação entre o que é santo e impuro, lícito e ilícito; por isso, a expressão “espírito imundo” é sinônimo de demônio. Aquele demônio reconheceu em Jesus uma ameaça real à sua obra de destruição, pois, visto que o Reino de Deus havia chegado por meio do Rei, isso representava um risco para os domínios de Satanás:

“Por que vem nos importunar, Jesus de Nazaré? Veio para nos destruir? Sei quem é você: o Santo de Deus!” (Marcos 1:24 NVT)

É verdade que os demônios têm consciência de quem é Jesus, no entanto recusam-se a adorá-Lo. Tiago nos lembra que é possível crer na existência de Deus e ainda assim não se submeter a Ele (Tiago 2:18-20).

Mesmo sendo uma declaração verdadeira, Jesus não aceitou o reconhecimento vindo de um espírito maligno. Ele o repreendeu, ordenando silêncio, e exigiu que saísse do homem. O acontecimento deixou todos admirados, pois nunca haviam presenciado algo assim: com uma simples ordem, um Homem expulsava um espírito maligno.

“Todos os presentes ficaram admirados e começaram a discutir o que tinha acontecido. ‘Que ensinamento novo é esse?’, perguntavam. ‘Como tem autoridade! Até os espíritos impuros obedecem às ordens dele!’.” (Marcos 1:27 NVT)

Diante disso, podemos afirmar que a autoridade de Jesus é incomparável! Ela foi reconhecida pelo próprio Satanás, que foi vencido no deserto e despojado na cruz. Os anjos também reconheceram essa autoridade, ao servirem e adorarem o Filho de Deus. E, neste relato, até os demônios se submeteram à autoridade de Jesus, deixando todos os presentes maravilhados. Assim, “as notícias a respeito de Jesus se espalharam rapidamente por toda a região da Galileia” (Marcos 1:28 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe conosco os devocionais em . Clique e confira!

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!