“Sem fé é impossível agradar a Deus. Quem deseja se aproximar de Deus deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11:6 NVT)
A prática religiosa não tem valor algum se não for acompanhada pela fé. É importante realizar as práticas religiosas com precisão e dedicação, mas só será possível honrar a Deus e edificar uma vida cristã sólida se a fé estiver presente. A crença no Senhor, de todo nosso coração, alma, entendimento e forças, deve manifestar em todas as nossas atividades:
- Ao ler e refletir nas Escrituras Sagradas:
“Estes, porém, estão registrados para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo nele, tenham vida pelo poder do seu nome.” (João 20:31 NVT)
- Ao ouvir atentamente a pregação:
“Deixem-me perguntar apenas uma coisa: ‘vocês receberam o Espírito porque obedeceram à lei ou porque creram na mensagem que ouviram?’” (Gálatas 3:2 NVT)
- Através da prática da oração:
“Mas, quando pedirem, façam-no com fé, sem vacilar, pois aquele que duvida é como a onda do mar, empurrada e agitada pelo vento.” (Tiago 1:6 NVT)
- Em nossa vida diária:
“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5:7 NVT)
- E, até mesmo, quando chegarmos ao fim da nossa vida neste mundo:
“Todos eles morreram na fé e, embora não tenham recebido todas as coisas que lhes foram prometidas, as avistaram de longe e de bom grado as aceitaram. Reconheceram que eram estrangeiros e peregrinos neste mundo.” (Hebreus 11:13 NVT).
Mesmo que um indivíduo se declare cristão, ele pode não ter experimentado a regeneração e, por mais que leia e examine as Escrituras Sagradas, acredite na inspiração da Bíblia e se dedique à leitura de vários capítulos diariamente, pode ser que não consiga compreender um só versículo; pois esta prática não estará acompanhada da fé genuína.
Você experimentou o novo nascimento/regeneração?