Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu antepassado Davi, e Ele reinará sobre Israel para sempre; seu reino jamais terá fim!” (Lucas 1:32,33 NVT)

No evangelho segundo Lucas, Cristo é apresentado como Filho do Homem e todo o relato serve para destacar esse fato. Lucas intenciona anunciar Jesus como o Homem perfeito e, para isso, menciona sobre “o trono de seu antepassado Davi”e traz a genealogia de Jesus até Adão, o primeiro homem (confira Lucas 3:23-38) – ao contrário de Mateus que se limita até Abraão.

Assim como os dois primeiros evangelistas que escreveram a um povo específico – Marcos para os romanos, e Mateus para os judeus – Lucas escreve aos gentios e é o único autor que conta, em sua narrativa, qual o método usado na sua composição (confira Lucas 1:1-4). O foco de Lucas é dar ênfase à natureza humana de Jesus, por isso, ele descreve com detalhes:

  • A concepção virginal de Jesus no ventre de Maria (confira Lucas 1:26-35).
  • O nascimento de Jesus:

“E, estando eles ali, chegou a hora de nascer o bebê. Ela deu à luz seu primeiro filho, um menino. Envolveu-o em faixas de pano e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2:6-7).

  • A circuncisão de Jesus, o recebimento do nome que o anjo já havia anunciado e a apresentação de Jesus no Templo em Jerusalém (confira Lucas 2:21-24).
  • O crescimento do corpo humano de Jesus:

“Ali o menino foi crescendo, saudável e forte. Era cheio de sabedoria, e o favor de Deus estava sobre ele. Jesus crescia em sabedoria, em estatura e no favor de Deus e das pessoas. (Lucas 2:40,52).

  • O batismo de Jesus:

“Certo dia, quando as multidões estavam sendo batizadas, Jesus também foi batizado. Enquanto Ele orava, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como uma pomba. E uma voz do céu disse: ‘Você é meu filho amado, que me dá grande alegria’.” (Lucas 3:21,22)

Há quanto tempo você não lê sobre os relatos acerca do Filho do homem?  Não perca esta oportunidade! Ore, leia, medite e, como Maria, louve o Nome do nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo:

“Minha alma exalta ao Senhor! Como meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador!”  (Lucas 1:46,47)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!