Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Devocionais IBEC

Leia Hebreus 10:24,25a

 “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando de congregar-nos, como é costume de alguns…”

Entendendo que não realizamos boas obras para sermos salvos, mas sim porque fomos salvos, passamos a ter nossos corações purificados da consciência culpada de tentar agradar a Deus por nossos próprios esforços, à parte da fé em Cristo. Nesse sentido, somos exortados pelo autor da carta aos Hebreus a “reter firmemente a confissão da nossa esperança”(Hebreus 10:23a), abraçando plenamente a verdade do Evangelho, agarrando-a como nosso tesouro mais valioso (leia Mateus 13:44).

Devemos fazer isso sem hesitação, sem duvidar de que “aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10:23b). Ou seja, o Deus que fez grandes e preciosas promessas aos cristãos é verdadeiro e zeloso à Sua Palavra; não há falsidade nem inconstância nEle. Sua fidelidade a Si mesmo deve nos encorajar a sermos fiéis e a dependermos mais de Suas promessas para nós, do que em nossas promessas para Ele. Ele é imutável (leia Tiago 1:17), nós não.

O autor aos Hebreus menciona que uma das maneiras de perseverarmos é “considerar uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras”. Os cristãos devem ter um cuidado e preocupação compassiva uns pelos outros; devem ter compaixão pelas diversas necessidades, fraquezas e tentações dos outros; e devem fazê-lo não para criticar ou julgar, mas para estimular o amor e as boas obras.

Outra maneira eficaz, mencionada pelo autor, é “não deixar de congregar-nos, como é costume de alguns” (Hebreus 10:25a), ou seja, não devemos negligenciar a congregação, não devemos abandonar o culto público. Congregar não é apenas um dever, mas também é uma necessidade de todo cristão, o meio pelo qual somos fortalecidos. Em outras palavras, o culto público é uma das formas concedidas por Deus a nós como “meio de graça”. No entanto, o texto enfatiza que “é costume de alguns” deixar de congregar – lembrando que “alguns” não se aplica aqui às pessoas que são impedidas involuntariamente de participar dos cultos públicos, tais como pessoas enfermas, por exemplo.

Quem são essas pessoas tão autossuficientes que não precisam desse meio de graça? Elas são realmente tão maduras ao ponto de dispensarem a congregação?

E aqui, não podemos deixar de mencionar nosso maior exemplo, Aquele que realmente poderia dispensar a congregação, porém, depois de ser batizado e tentado no deserto Jesus, o Cristo, voltou para Nazaré e foi à sinagoga, “segundo o Seu costume” (leia Lucas 4:16). Era hábito do nosso Senhor participar da adoração com o povo de Deus no local ao qual Ele pertencia. Sim, o Filho do Homem, perfeitamente puro e sem pecado, não negligenciava a participação regular no culto público.

Portanto, apesar das imperfeições humanas daqueles que lideram os cultos públicos, continuemos a enxergar o culto público como uma provisão divina para nós.

E, se você deixou de congregar, volte!

Entenda que precisamos considerar uns aos outros e nos encorajar mutuamente ao amor e às boas ações, “tanto mais, quando vemos que se vai aproximando aquele dia!”(Hebreus 10:25b)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Classe Batismo 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se batizar na IBEC? Faça agora sua inscrição!

Classe Novos Membros 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se tornar membro da IBEC? Faça agora sua inscrição na classe de Fundamentos da Fé Batista!

Culto de Oração

Oração pela Volta às Aulas!

Reunião com Pais de Adolescentes

“Comunicação entre Pais e Filhos”

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!