Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Da mesma forma, Deus tem o direito de mostrar sua ira e seu poder, suportando com muita paciência aqueles que são objeto de sua ira, preparados para a destruição.” (Romanos 9:22 NVT)

Assim como o oleiro decide que tipo de vaso fazer (confira Romanos 9:21), Deus tem total direito de definir quem receberá Sua misericórdia. Quando Ele decidiu – na eternidade – salvar os crentes, tanto judeus quanto gentios, e condenar os descrentes (judeus e gentios), Ele agiu baseado em Sua soberania.

A condenação eterna dos pecadores será uma poderosa demonstração do poder de Deus, pois Ele mesmo executará o julgamento, sem intermediários (confira Apocalipse 20:11-15). “Com muita paciência”, Deus suportou “aqueles que são objeto de sua ira, preparados para a destruição”, permitindo que sua maldade cresça até que estejam totalmente preparados para a ruína, por conta de seus próprios pecados. Por que Deus age assim? Eis a resposta:

“Ele age desse modo para que as riquezas de sua glória brilhem com esplendor ainda maior sobre aqueles dos quais Ele tem misericórdia, aqueles que Ele preparou previamente para a glória.” (Romanos 9:23 NVT)

Se alguém é condenado, é devido à sua rejeição a Deus; se é salvo, é pela graça de Deus. Todos merecem condenação; é somente pela graça que alguém pode ser salvo. Então, Deus revela Sua glória e bondade na terra, mas, quando Ele demonstra “as riquezas de sua glória”, o faz em prol da salvação dos santos, “aqueles que Ele preparou previamente para a glória”.

Os pecadores se preparam para a perdição, mas Deus prepara os santos para a glória. Os cristãos, sejam judeus ou gentios, são aqueles que receberam a misericórdia de Deus e “são capacitados por Ele para participarem da herança que pertence ao seu povo santo, aqueles que vivem na luz” (Colossenses 2:12 NVT).

Paulo prossegue dizendo que, ao salvar também os gentios, Deus fez exatamente o que Oséias profetizou:

“A esse respeito, Deus diz na profecia de Oséias: ‘Chamarei ‘meu povo’ aqueles que não eram meu povo, e amarei aqueles que antes eu não amava’. E também: ‘No lugar onde lhes foi dito: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’.” (Romanos 9:25-26 NVT; confira Oséias 1:10; 2:23).

Mas o profeta não estava sugerindo uma salvação sem obediência. Assim, os que receberam misericórdia de Deus foram os mesmos que se arrependeram e se converteram ao Senhor (confira Oséias 14:1-4).

“E nós estamos entre os que Ele chamou, tanto dentre os judeus como dentre os gentios.” (Romanos 9:24 NVT)

Soli Deo Gloria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!