“…porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.” (Romanos 1:19)
Como é possível pessoas finitas conhecer ao Deus infinito? O versículo de hoje responde bem a esta pergunta: só conhecemos a Deus porque Ele se revelou a nós. “O que de Deus se pode conhecer” significa que há muito que não pode ser conhecido. Não podemos descobri-lo pela busca puramente humana.
“Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? É mais profunda do que o inferno, que poderás tu saber? Mais comprida é a sua medida do que a terra, e mais larga do que o mar.” (Jó 11:7-9)
“Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.” (Salmos 145:3)
E, por isso, devemos bendizer o Nome do Senhor porque, o que se pode conhecer, é o suficiente para nos conduzir ao fim principal de glorificar a Deus. E de onde veio este conhecimento? “Porque Deus lhes manifestou”.
O conhecimento que temos sobre o Senhor nosso Deus é real e verdadeiro. Na Bíblia temos tudo que Deus quis nos revelar e é suficiente para que passemos a vida inteira estudando, aprendendo, deleitando, sendo santificado, ou seja, não conseguiremos esgotar este conhecimento de Deus. E não deveríamos ter a pretensão de “esgotamento”, mas sim, de aproveitar toda e qualquer oportunidade para desfrutar deste alimento precioso e imprescindível que é a Palavra de Deus.
Quanto tempo do seu dia você tem dedicado à prática da leitura e meditação da Palavra? Pois, como teremos esperança de encontrar o nosso Senhor nos ares (confira 1 Tessalonicenses 4:17) se não aproveitarmos todo tempo possível para conhecê-Lo, através das Escrituras, enquanto peregrinamos aqui na terra?
Pensemos nisto!