Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Quero que demonstrem misericórdia, e não que ofereçam sacrifícios. Quero que me conheçam, mais do que desejo holocaustos.”  (Oseias 6:6 NVT)

O versículo de hoje é uma declaração de Deus, através do profeta Oseias, desencorajando a mera formalidade religiosa e enfatizando a importância de atitudes verdadeiramente piedosas. Alguns religiosos, por vezes hipócritas, equivocadamente acreditavam que a adoração a Deus se resumia a sacrifícios e holocaustos. Contudo, Deus, expressa claramente que a misericórdia genuína é muito mais excelente que do que buscar agradá-Lo com o desempenho de atividades feitas por conveniência.

Jesus reitera esse princípio ao citar a primeira parte do versículo em duas ocasiões distintas. Em uma delas, ao ser questionado pelos fariseus sobre sua associação com pessoas de reputação questionável, ele esclarece que a verdadeira adoração não está em cerimônias externas, mas na prática do perdão e tolerância entre as pessoas:

“E acrescentou: Agora vão e aprendam o significado desta passagem das Escrituras: ‘Quero que demonstrem misericórdia, e não que ofereçam sacrifícios’. Pois não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores” (Mateus 9:13 NVT)

Em outra ocasião, Jesus enfrentou críticas dos fariseus por colher espigas de milho no sábado. Então Ele evidencia que a santidade não se resume a comportamentos externos:

“Vocês não teriam condenado meus discípulos inocentes se soubessem o significado das Escrituras: ‘Quero que demonstrem misericórdia, e não que ofereçam sacrifícios’.” (Mateus 12:7 NVT)

O ensinamento fundamental é claro: cerimônias vazias, desprovidas de fé, amor e compaixão, equivalem a um culto falso. Se não conhecemos a Deus, também não saberemos a forma correta de cultuá-Lo. Sem esse entendimento, a fé se torna inerte, o amor se apaga, o culto se torna vazio, as orações se transformam em repetições vãs e os jejuns são meramente uma busca pela aprovação humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!