Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

Leia Hebreus 9:27:

“Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo…”

Embora algumas pessoas afirmem crer na ressurreição de Cristo, elas têm incertezas em relação à reencarnação. Contudo, quando comparadas, fica evidente que a reencarnação não é compatível com os ensinamentos bíblicos e, portanto, não é coerente com a fé cristã.

Ressurreição significa ressurgir, voltar à vida. Em relação a Jesus, Ele ressuscitou após ter morrido e ficado três dias no sepulcro. Ele voltou a viver em seu corpo físico, que inclusive havia desaparecido do sepulcro (leia Mateus 28:5-7, Marcos 16:6, Lucas 24:3-4; João 20:1-2). Jesus ressuscitou em um corpo glorioso, e não voltou a morrer. Todos que ressuscitaram antes de Jesus experimentaram a morte novamente: o filho da viúva de Sarepta (leia 1 Reis 17:22), o filho da sunamita (leia 2 Reis 4:34), o defunto que foi lançado na cova de Eliseu (leia 2 Reis 13:21), o filho da viúva de Naim (leia Lucas 7:13-14), a filha de Jairo (leia Lucas 8:54-55), Lázaro (leia João 11:43-44), Dorcas (leia Atos 9:40), Êutico (leia Atos 20:9,10).

Reencarnação significa voltar a encarnar, descreve o retorno do espírito a um novo corpo físico após a morte. Cada nova encarnação representa uma oportunidade para o espírito se “purificar e evoluir”, deixando para trás os erros e as faltas cometidos em vidas passadas. Acredita-se que esse processo ocorre ao longo de várias encarnações, até que o espírito atinja a perfeição.

A reencarnação não é respaldada pelas Escrituras. Em Hebreus 9:27 está escrito que “aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo”, ou seja, após a morte receberemos a sentença final de Deus: salvação ou condenação (leia Lucas 16:22-23). Aqueles que forem condenados não terão uma segunda chance (nem por meio da reencarnação, nem por meio do purgatório) para alcançar a perfeição. A Bíblia ensina que Cristo morreu pelos nossos pecados, venceu a morte e nos concedeu a vida eterna (leia João 3:15,16). Se a reencarnação fosse verdadeira, por que precisaríamos de um Salvador? A ressurreição de Cristo é uma parte fundamental da pregação do Evangelho em todos os tempos. A esperança dos cristãos em uma ressurreição futura está firmemente baseada na ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

“…Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.”
(1 Coríntios 15:3,4)

Portanto, se você é um genuíno cristão, não confunda ressurreição com reencarnação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.