Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Mas algum de vocês dirá: ‘Então por que Deus os culpa? Não estão apenas cumprindo a vontade dEle?’. Ora, quem é você, mero ser humano, para discutir com Deus? Acaso o objeto criado pode dizer àquele que o criou: ‘Por que você me fez assim?’.” (Romanos 9:19-20 NVT)

A primeira parte do capítulo 9 da carta aos Romanos destaca que Deus, sendo justo, pode mostrar misericórdia inclusive aos gentios, e isso era extremamente revoltante para os judeus daquela época. Quando Deus, em Sua misericórdia, concedia bênçãos aos judeus, estes não reclamavam. No entanto, ao conceder bênçãos espirituais a todos os que creem, alguns judeus poderiam distorcer a natureza da misericórdia e, até mesmo, julgar tal atitude divina como injustiça. Para combater tais objeções, Paulo adota uma forma de diálogo:

“Mas algum de vocês dirá: ‘Então por que Deus os culpa? Não estão apenas cumprindo a vontade dEle?’”

Essa objeção é frequentemente levantada contra a doutrina da graça, que propõe que Deus concede graça eficaz a alguns, e nega a outros. No entanto, Paulo argumenta que essa não é uma contestação apropriada vinda da criatura contra o Criador.

“Ora, quem é você, mero ser humano, para discutir com Deus? Acaso o objeto criado pode dizer àquele que o criou: ‘Por que você me fez assim?’”

Somos a criatura, Deus é o Criador. Paulo enfatiza a soberania de Deus sobre nós usando a analogia do oleiro e do barro:

“O oleiro não tem o direito de usar o mesmo barro para fazer um vaso para uso especial e outro para uso comum?” (Romanos 9:21 NVT)

Assim como um oleiro pode usar a mesma massa de barro para fazer tanto um vaso nobre quanto um vaso comum, “da mesma forma, Deus tem o direito de mostrar sua ira e seu poder, suportando com muita paciência aqueles que são objeto de sua ira, preparados para a destruição” (Romanos 9:22 NVT).

Dessa forma, devemos lembrar do princípio já estabelecido nos primeiros capítulos da carta aos Romanos: quando se trata de salvar pecadores Deus não age com base na justiça, mas sim na misericórdia e na graça. Ele demonstra misericórdia ao nos poupar do que merecemos e graça ao nos conceder o que não merecemos.

Se a justiça de Deus for aplicada, todos os homens seriam condenados, pois todos pecaram e o “salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23 NVT). Quando se trata da salvação, o pecador – judeu ou gentio – é poupado pela graça não merecida que Deus lhe oferece. Tanto judeus quanto gentios dependem da graça e misericórdia de Deus manifestadas por meio de Jesus Cristo, pelo qual “Deus se mostra justo, condenando o pecado, e justificador, declarando justo o pecador que crê em Jesus” (Romanos 3:26 NVT).

Portanto, quem depende da graça, jamais deveria se queixar da salvação dos outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!