Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Aconteceu conforme o profeta Isaías tinha dito: ‘Senhor, quem creu em nossa mensagem? A quem o Senhor revelou seu braço forte?’” (João 12:38 NVT)

João cita o texto de Isaías 53:1 para mostrar como a incredulidade dos judeus cumpriu uma profecia. Ele destaca, primeiramente, a “mensagem” e, em seguida, o “braço forte do Senhor”. A “pregação”, evidentemente, diz respeito à pregação da Palavra e aos ensinos de Cristo a todo o povo. O “braço forte do Senhor” nos fala do poder de Deus visível nos milagres de Jesus que nunca foram vistos anteriormente e nem se verá igual (confira João 9:32; 15:24). Por isso João escreveu:

“Os discípulos viram Jesus fazer muitos outros sinais além dos que se encontram registrados neste livro. Estes, porém, estão registrados para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo nEle, tenham vida pelo poder do seu nome.”

(João 20:30-31 NVT)

Ou seja, os milagres não eram o foco principal, mas apontavam para verdades espirituais de maior importância. Por exemplo, ao multiplicar os pães e peixes Jesus demonstrou ser o “Pão da Vida” (confira João 6:35); ao curar o cego, mostrou ser a “Luz do Mundo” (confira João 9:5); ao ressuscitar Lázaro Jesus mostrou ser a “Ressurreição e a Vida” (confira João 11:25). Assim, temos a “mensagem” e o “braço do Senhor”, ambos conectados, ambos apontando para Cristo como o enviado do Pai.

Mas, “apesar de todos os sinais que Jesus havia realizado, não creram nEle” (João 12:37 NVT), o que João atribui à dureza de coração permitida pelo próprio Deus (confira João 12:39-40). Esta afirmação pode causar desconforto, mas, a Bíblia deixa evidente que, em Sua justiça, Deus permite que as pessoas sigam seus corações corruptos e suas vontades pecaminosas. Leia atentamente:

“Por meio de tudo que ele fez desde a criação do mundo, podem perceber claramente seus atributos invisíveis: seu poder eterno e sua natureza divina. Portanto, não têm desculpa alguma. Sim, eles conheciam algo sobre Deus, mas não o adoraram nem lhe agradeceram. Em vez disso, começaram a inventar ideias tolas e, com isso, sua mente ficou obscurecida e confusa. Dizendo-se sábios, tornaram-se tolos. Trocaram a grandeza do Deus imortal por imagens de seres humanos mortais, bem como de aves, animais e répteis. Por isso, Deus os entregou aos desejos pecaminosos de seu coração. Como resultado, praticaram entre si coisas desprezíveis e degradantes com o próprio corpo.”

(Romanos 1:20-24 NVT)

Todos, por natureza, são inimigos de Deus. Portanto, a liberdade que os seres humanos possuem de seguir seu próprio coração perverso afundando-se no mal, é o resultado da justa ira de Deus:

“Uma vez que consideraram que conhecer a Deus era algo inútil, o próprio Deus os entregou a um inútil modo de pensar, deixando que fizessem coisas que jamais deveriam ser feitas.” (Romanos 1:28 NVT)

E a única esperança é a graça salvadora de Deus!

Sola Gratia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!