Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Acima de tudo, revistam-se do amor que une todos nós em perfeita harmonia.” (Colossenses 3:14 NVT)

Paulo, de forma bem afetuosa, nos exorta a ir além da mortificação dos desejos pecaminosos e terrenos (confira Colossenses 3:5-9). Ele nos chama a revestir-nos de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

“Visto que Deus os escolheu para ser Seu povo santo e amado, revistam-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.” (Colossenses 3:12 NVT)

Qual a razão? Fomos escolhidos por Deus para sermos Seu povo santo e amado. Aqueles que são santos (separados), são os eleitos de Deus; e aqueles que são santos e eleitos, também são amados de Deus. Aqueles que são eleitos de Deus, santos e amados, devem proceder dessa forma em todas as áreas da vida.

Assim, aqueles que são santos devem ser compassivos, misericordiosos (confira Lucas 6:36). Aqueles que são santos devem ser bondosos e proclamar o Evangelho a todos com uma disposição atenciosa de conduzi-los a Deus através da Palavra. Aqueles que são santos, devem ter uma mente e comportamento humildes, buscando sempre aprender com Jesus, que é “manso e humilde de coração” (confira Mateus 11:29).

Aqueles que são santos, devem ser mansos para com aqueles que os insultam ou são, de alguma forma ofensivos; devem se livrar da ira e, com paciência, suportar a ira dos outros. Se Deus, apesar das nossas falhas, é longânimo para conosco, também devemos exercitar a paciência e longanimidade para com os outros em situações semelhantes (confira Efésios 4:2).

“Sejam compreensivos uns com os outros e perdoem quem os ofender. Lembrem-se de que o Senhor os perdoou, de modo que vocês também devem perdoar.” (Colossenses 3:13 NVT)

Enquanto estivermos neste mundo em desequilíbrio, mesmo entre os eleitos, santos e amados de Deus, haverá desentendimentos. Mas, nosso dever é sermos compreensivos e perdoarmos as ofensas uns dos outros. Muitas vezes – e na maioria das vezes – será difícil perdoar, mas a ponderação de que as nossas próprias transgressões foram perdoadas por Cristo (confira Colossenses 2:14) serve como um poderoso lembrete.

E, para organizar tudo isso, somos exortados a:

“Acima de tudo, revistam-se do amor que une todos nós em perfeita harmonia.”

Assim como a força de uma corrente depende do elo mais fraco, a qualidade dos nossos relacionamentos depende da força do amor que os une. O amor é o elo que une todos os eleitos, santos e amados de Deus em “perfeita harmonia”. O amor é o vínculo mais forte, pois brota do próprio Senhor, “que nos amou primeiro” (1 João 4:19 NVT). Portanto, direcionados pela vida verdadeira que está “escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3:3 NVT), continuaremos amando uns aos outros, mesmo quando ofendidos.

Sejamos revestidos do amor! Que ele seja marca distintiva do nosso relacionamento com Cristo, para a glória de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!