Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Foi por meio da fé que Cristo nos concedeu esta graça que agora desfrutamos com segurança e alegria, pois temos a esperança de participar da glória de Deus.” (Romanos 5:2 NVT)

Quando somos declarados justos em Jesus Cristo, somos adotados na família de Deus. Embora Cristo seja o único Filho Unigênito, Deus nos torna filhos por meio da adoção:

“Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os torne, de novo, escravos medrosos, mas sim o Espírito de Deus, que os adotou como seus próprios filhos. Agora nós o chamamos ‘Aba, Pai’.” (Romanos 8:14,15 NVT)

Não nascemos automaticamente como parte da família de Deus; por natureza, éramos filhos da ira (confira Efésios 2:1-3), não filhos de Deus. Portanto, Deus não é nosso Pai por natureza, mas nosso Criador. Somente por meio da obra de Seu Filho podemos ser adotados!

E, sendo filhos de Deus, recebemos por meio de Cristo o acesso a Ele:

“Foi por meio da fé que Cristo nos concedeu esta graça que agora desfrutamos com segurança e alegria, pois temos a esperança de participar da glória de Deus.”

Deus não permite que inimigos tenham um relacionamento íntimo com Ele, mas quando somos reconciliados com Deus por meio de Cristo, obtemos acesso à Sua presença:

“Assim, aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça, onde receberemos misericórdia e encontraremos graça para nos ajudar quando for preciso.” (Hebreus 4:16 NVT)

Dessa forma, nossa reconciliação com Deus sempre estará subordinada a Cristo e, nosso ingresso no Reino de Deus é através dos benefícios dessa reconciliação, que também nos livra da ira futura. Portanto, a conversão envolve…

“Deixar os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a vinda de Jesus, o Filho de Deus, a quem Ele ressuscitou dos mortos e que nos livrará da ira que está para vir.” (1 Tessalonicenses 1:9,10 NVT)

Você tem esperado o Senhor dessa maneira? Abandonou, totalmente, seus ídolos, incluindo o próprio ego, e tem servido ao Deus vivo e verdadeiro enquanto espera o retorno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!