“Foi por meio da fé que Cristo nos concedeu esta graça que agora desfrutamos com segurança e alegria, pois temos a esperança de participar da glória de Deus.” (Romanos 5:2 NVT)
Quando somos declarados justos em Jesus Cristo, somos adotados na família de Deus. Embora Cristo seja o único Filho Unigênito, Deus nos torna filhos por meio da adoção:
“Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os torne, de novo, escravos medrosos, mas sim o Espírito de Deus, que os adotou como seus próprios filhos. Agora nós o chamamos ‘Aba, Pai’.” (Romanos 8:14,15 NVT)
Não nascemos automaticamente como parte da família de Deus; por natureza, éramos filhos da ira (confira Efésios 2:1-3), não filhos de Deus. Portanto, Deus não é nosso Pai por natureza, mas nosso Criador. Somente por meio da obra de Seu Filho podemos ser adotados!
E, sendo filhos de Deus, recebemos por meio de Cristo o acesso a Ele:
“Foi por meio da fé que Cristo nos concedeu esta graça que agora desfrutamos com segurança e alegria, pois temos a esperança de participar da glória de Deus.”
Deus não permite que inimigos tenham um relacionamento íntimo com Ele, mas quando somos reconciliados com Deus por meio de Cristo, obtemos acesso à Sua presença:
“Assim, aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça, onde receberemos misericórdia e encontraremos graça para nos ajudar quando for preciso.” (Hebreus 4:16 NVT)
Dessa forma, nossa reconciliação com Deus sempre estará subordinada a Cristo e, nosso ingresso no Reino de Deus é através dos benefícios dessa reconciliação, que também nos livra da ira futura. Portanto, a conversão envolve…
“Deixar os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a vinda de Jesus, o Filho de Deus, a quem Ele ressuscitou dos mortos e que nos livrará da ira que está para vir.” (1 Tessalonicenses 1:9,10 NVT)
Você tem esperado o Senhor dessa maneira? Abandonou, totalmente, seus ídolos, incluindo o próprio ego, e tem servido ao Deus vivo e verdadeiro enquanto espera o retorno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?