Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós.” (Romanos 5:1 NVT)

Outro fruto da nova vida em Cristo é a paz. Antes éramos inimigos de Deus, mas em Cristo a inimizade chegou ao fim. Por meio do sacrifício perfeito de Jesus na cruz, Deus declara paz a todos que depositam sua fé nEle. Essa paz não é uma pausa instável que termina na primeira falha; pelo contrário, é uma paz eterna e definitiva, conquistada não por nossos méritos, mas pela justiça perfeita de Cristo.

“Quando estávamos completamente desamparados, Cristo veio na hora certa e morreu por nós, pecadores. É pouco provável que alguém morresse por um justo, embora talvez alguém se dispusesse a morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:6-8 NVT)

Antes de mais nada, precisamos entender que, ao herdarmos a natureza pecaminosa de nossos primeiros pais, Adão e Eva (confira Gênesis 3; Romanos 5:12), nascemos com a disposição de agradar a nós mesmos e de sermos nossos próprios deuses. Essa natureza rebelde nos coloca em desacordo com o nosso Criador perfeito. A justa natureza de Deus não pode ignorar nosso pecado, pois a justiça exige punição:

“Pois todos pecaram e não alcançam o padrão da glória de Deus…” (Romanos 3:23 NVT)

“Pois o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23 NVT)

Portanto, em nosso estado pecaminoso, não podemos nos reconciliar nem ter paz com Deus, ainda que tentemos. Mas Deus tomou a iniciativa de buscar a paz conosco enviando Seu Filho e, “uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós!

A crucificação de Cristo foi o preço pago pelos pecados de todos que nEle confiam (confira 2 Coríntios 5:21; Hebreus 4:15), e Sua ressurreição garante nossa justificação diante de Deus.

“Ele foi entregue à morte por causa de nossos pecados e foi ressuscitado para que fôssemos declarados justos diante de Deus.” (Hebreus 4:25 NVT)

Portanto, não somos mais inimigos de Deus, mas filhos amados. E, “ainda que Ele não tenha nos mostrado o que seremos quando Cristo vier; sabemos, porém, que seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele realmente é. E todos que têm essa esperança se manterão puros, como Ele é puro!” (1 João 3:2,3 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Jovens: Sexta 23

IMAGO DEI: Depravação Total ou Parcial?

😷 Utilize Máscara

Em casos de gripe ou resfriado

Escola Bíblica (Domingo)

O que Aprendemos com a Doutrina da Redenção

Culto de Missões

Portanto Ide

Encontro de Mamães em Cristo

Estudo do Livro: “Maternidade Ressurreta” – Cap. 5

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.