Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“‘O que vocês acham que o dono do vinhedo fará?’, perguntou Jesus. ‘Ele virá, matará os lavradores e arrendará o vinhedo a outros’.” (Marcos 12:9 NVT)

Os judeus, aos quais Jesus contou a Parábola dos Lavradores Maus, entenderam claramente que ela se referia a eles. Compreenderam que tanto eles quanto seus antepassados eram os lavradores a quem a vinha havia sido confiada, e que deveriam ter produzido frutos para Deus. Reconheceram que eram os lavradores que se recusaram a entregar ao dono da vinha o que lhe pertencia por direito. No entanto, apesar de estarem convictos, seus corações permaneciam endurecidos no pecado.

Sendo assim, os judeus não poderiam esperar nada mais do que um terrível resultado:

“‘O que vocês acham que o dono do vinhedo fará?’, perguntou Jesus. ‘Ele virá, matará os lavradores e arrendará o vinhedo a outros’.”

Se os lavradores (judeus) apenas tivessem negado o fruto, o dono do vinhedo talvez não lhes tirasse a propriedade por falta de pagamento; porém, ao rejeitarem, insultarem, maltratarem e até mesmo assassinarem seus servos e seu filho amado, o dono do vinhedo decidiu destruí-los e arrendar o vinhedo a outros (gentios).

“Vocês nunca leram nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram se tornou a pedra angular. Isso é obra do Senhor e é maravilhosa de ver’?” (Marcos 12:10-11 NVT; confira Salmos 118:22-23)

A oposição dos judeus à exaltação de Cristo não será um obstáculo. Pois a pedra que os construtores rejeitaram é extremamente valiosa, posta como “pedra angular”. Deus exaltará seu Filho amado como Rei sobre todos. E todos verão e reconhecerão isso como “obra do Senhor”, em justiça para os judeus e em misericórdia para os gentios. A exaltação de Cristo é obra de Deus Pai “e é maravilhosa de se ver”.

A pedra era uma conhecida menção ao Messias (confira Daniel 2:34;  Zacarias 4:7; 1 Coríntios 10:4; 1 Pedro 2:6-8); dessa forma, Jesus apresenta aos judeus – que rejeitaram quem poderia resgatá-los – uma dupla sentença: eles não apenas rejeitaram o Filho, mas também recusaram a “pedra angular”. Naquele momento, qual foi o impacto da parábola sobre os principais sacerdotes e mestres da lei?

“Os líderes religiosos queriam prender Jesus, pois perceberam que eram eles os lavradores maus a que Jesus se referia. No entanto, por medo da multidão, deixaram-no e foram embora.” (Marcos 12:12 NVT)

A parábola deveria tê-los levado ao arrependimento, mas ao invés disso, eles desejavam prender Jesus, cumprindo assim o que Ele acabara de dizer que fariam (confira Marcos 12:8). Apenas não o fizeram porque temiam que, se tocassem em Jesus publicamente, a multidão se revoltaria. Eles não respeitavam Jesus, nem temiam a Deus, mas tinham medo da reação do povo.

Portanto, oremos e vigiemos, pois quando os pecados dos homens não são vencidos pelas evidências da verdade, eles se tornam mais endurecidos. E, se o Evangelho não for um aroma de vida para a vida, será um cheiro de morte para a morte!

“Mas graças a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz triunfantemente. Agora, por nosso intermédio, ele espalha o conhecimento de Cristo por toda parte, como um doce perfume. Somos o aroma de Cristo que se eleva até Deus. Mas esse aroma é percebido de forma diferente por aqueles que estão sendo salvos e por aqueles que estão perecendo. Para os que estão perecendo, somos cheiro terrível de morte e condenação. Mas, para os que estão sendo salvos, somos perfume que dá vida. E quem está à altura de uma tarefa como essa?” (2 Coríntios 2:14-16 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!