Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Pois Cristo é o propósito para o qual a lei foi dada. Como resultado, todo o que nEle crê é declarado justo.” (Romanos 10:4 NVT)

O capítulo 10 da carta de Paulo aos Romanos retoma um tema mencionado anteriormente no capítulo 9: a justiça e a razão pela qual Israel não a alcançou. Paulo atribui a falta de retidão à responsabilidade individual, destacando que, ao serem confrontados com seus pecados diante de Deus, muitos tentam se justificar, transferindo a culpa para o Senhor.

Assim, Paulo mantém sua convicção na eleição divina, mas enfatiza que Deus não é responsável pela condição decaída dos incrédulos.

“Irmãos, o desejo de meu coração e minha oração a Deus é que o povo de Israel seja salvo. Sei da dedicação deles por Deus, mas é entusiasmo sem entendimento. Pois, não entendendo a maneira como Deus declara as pessoas justas diante dele, apegam-se a seu próprio modo de se tornar justos tentando seguir a lei, e recusam a maneira de Deus.” (Romanos 10:1-3 NVT)

O desejo mais profundo de Paulo e sua oração são pela salvação de Israel, mesmo reconhecendo a dedicação deles a Deus, que muitas vezes é desprovida de entendimento. Paulo observa que os israelitas buscam sua própria justiça, tentando seguir a lei, mas rejeitam a maneira de Deus.

“Pois Cristo é o propósito para o qual a lei foi dada. Como resultado, todo o que nEle crê é declarado justo.”

Cristo cumpriu todas as exigências da lei, ou seja, Cristo era o objeto para o qual a lei conduzia. Assim, Israel recusou a maneira de Deus, pois não compreendeu o propósito da lei, que era conduzi-los à justiça de Cristo, o cumprimento perfeito da lei. Os sacrifícios e purificações da lei prefiguravam Cristo, apontando para a necessidade de um único sacrifício que removesse o pecado de uma vez por todas:

“O sacerdote se apresenta todos os dias para realizar os serviços sagrados e oferece repetidamente os mesmos sacrifícios que nunca podem remover os pecados. Nosso Sumo Sacerdote, porém, ofereceu a si mesmo como único sacrifício pelos pecados, válido para sempre.” (Hebreus 10:11,12 NVT)

Dessa forma, a lei não foi destruída, mas seu propósito foi cumprido em Cristo, que ofereceu a si mesmo como único sacrifício pelos pecados. Por meio da redenção em Cristo Jesus, somos justificados de uma maneira nova e completa.

“Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós. Foi por meio da fé que Cristo nos concedeu esta graça que agora desfrutamos com segurança e alegria, pois temos a esperança de participar da glória de Deus.”

(Romanos 5:1-2 NVT)

Glória a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

A Urgência da Missão

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto da Família

Família & Comunhão

Escola Bíblica (Domingo)

Gincana EBD

Apresentação de Novos Membros

Culto das 10h e 19h

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!