Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Enquanto Jesus passava pelo templo, os principais sacerdotes, os mestres da lei e os líderes do povo vieram até Ele e perguntaram: ‘Com que autoridade você faz essas coisas? Quem lhe deu esse direito?’.”  (Marcos 11:27-28 NVT)

Os principais sacerdotes e mestres da lei eram os líderes mais proeminentes reconhecidos dentro da comunidade judaica. Sendo assim, eles deveriam ser instrutores dos demais, contudo, demonstravam uma profunda inveja do Messias e até começaram a planejar uma maneira de matá-Lo (confira Marcos 11:18).

Tal comportamento deveria nos ensinar a não atribuir a nenhuma posição eclesiástica o “título” de infalibilidade. Eles devem ser seguidos, sim, mas apenas enquanto estiverem seguindo fielmente as Escrituras. Existe apenas um Sumo Sacerdote e Bispo das almas (confira 1 Pedro 2:25), que jamais comete erros e nunca se engana – nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Só nEle encontramos perfeição! Porém, aqueles homens “importantes” ficaram indignados ao ver Jesus sendo seguido e ouvido com atenção, e então vieram questioná-Lo:

“Com que autoridade você faz essas coisas? Quem lhe deu esse direito?’.”

Se conseguissem provar ao povo que Jesus não possuía uma autoridade legítima, poderiam dizer às pessoas que não deveriam dar ouvidos a Ele. Como estavam decididos a rejeitar a doutrina de Jesus, estavam determinados a encontrar alguma falha. Mas Jesus respondeu à pergunta deles com outra questão:

“Eu lhes direi com que autoridade faço essas coisas se vocês responderem a uma pergunta: ‘A autoridade de João para batizar vinha do céu ou era apenas humana? Respondam-me!’.” (Marcos 11:29-30 NVT)

João era um profeta de Deus, reconhecido pelo povo, mas aqueles líderes religiosos haviam rejeitado a mensagem de João. Portanto, se eles respondessem que a autoridade de João vinha do céu, estariam indiretamente reconhecendo a autoridade divina de Jesus. Se dissessem que a autoridade de João era apenas humana, o povo os condenaria, pois todos acreditavam que João Batista era realmente um profeta.

“Eles discutiram a questão entre si: ‘Se dissermos que vinha do céu, Ele perguntará por que não cremos em João. Mas será que ousamos dizer que era apenas humana?’. Tinham medo do que o povo faria, pois todos acreditavam que João era profeta. Por fim, responderam: ‘Não sabemos’.” (Marcos 11:31-33a NVT)

Após uma rápida discussão, eles preferiram fingir ignorância a encarar a verdade. Suprimiram a voz da consciência e esconderam-se atrás da hipocrisia. É triste constatar que atitudes desonestas como essa sejam tão comuns até mesmo entre cristãos. Quando são pressionados a refletir sobre sua conduta, dizem coisas que sabem não serem verdadeiras. Alegam dificuldades para não estarem servindo a Cristo de forma adequada, quando, na realidade, demonstram com seu comportamento que “amam mais a escuridão do que a luz, porque seus atos são maus” (confira João 3:19).

Mas Jesus não se deixou intimidar, nem se prendeu a uma discussão infundada com aqueles líderes, apenas disse: “Então eu também não direi com que autoridade faço essas coisas” (Marcos 11:33b).

“Portanto, não nos preocupemos nem tenhamos medo de ameaças. Em vez disso, consagremos a Cristo como o Senhor da nossa vida. E, se alguém nos perguntar a respeito de nossa esperança, estejamos sempre preparados para explicá-la. Façamos, porém, de modo amável e respeitoso; mantendo sempre a consciência limpa. Então, se as pessoas falarem mal de nós, ficarão envergonhadas ao ver como vivemos corretamente em Cristo.” (1 Pedro 3:14-16 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.