Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“As Escrituras declaram: ‘Meu templo será chamado casa de oração para todas as nações’, mas vocês o transformaram num esconderijo de ladrões!” (Marcos 11:17 NVT)

O versículo de hoje refere-se à purificação do templo e, tanto este episódio quanto a maldição da figueira infrutífera, simbolizam a lamentável condição espiritual da nação de Israel. Apesar de seus muitos privilégios e oportunidades (confira Romanos 9:4-5), Israel estava corrompido internamente e externamente sem frutos.

Após Sua entrada triunfal em Jerusalém, Jesus foi ao templo e observou tudo minuciosamente (confira Marcos 11:11). No dia seguinte, Ele voltou para restabelecer a ordem na casa de Deus, pois os sacerdotes a haviam transformado em um mercado, onde a avareza havia substituído a comunhão com Deus.

“Quando voltaram a Jerusalém, Jesus entrou no templo e começou a expulsar os que compravam e vendiam animais para os sacrifícios. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, impediu todos de usarem o templo como mercado.” (Marcos 11:15-16 NVT)

Jesus reforça Suas ações citando o Antigo Testamento:

“As Escrituras declaram: ‘Meu templo será chamado casa de oração para todas as nações’, mas vocês o transformaram num esconderijo de ladrões!” (confira Isaías 56:7; Jeremias 7:11)

Ao invés de buscarem o templo para romperem com o pecado, as pessoas estavam tentando se esconder das consequências do pecado no templo. Por isso Jesus afirmou que eles estavam transformando o templo em um “esconderijo de ladrões”. O templo estava se tornando um mercado, e os comerciantes se instalaram ali para vender seus produtos para o culto.

Além disso, os sacerdotes conspiravam com os comerciantes, pois, ao rejeitarem os sacrifícios que as pessoas traziam, forçavam-nas a comprar os animais vendidos ali. Sem mencionar os cambistas, que cobravam taxas exorbitantes daqueles que precisavam trocar seu dinheiro, repassando parte desse lucro aos sacerdotes. O templo havia perdido seu propósito.

A igreja (edifício onde acontece o culto cristão), em nenhum sentido, deve ser considerada tão sagrada quanto o Tabernáculo ou o Templo dos judeus. Ela não é construída em conformidade com um modelo celestial com o objetivo de simbolizar realidades celestiais. No entanto, isso não significa que este local deve ser usado com menos reverência. Mas o que vemos hoje? Igrejas transformando-se em empresas particulares, o púlpito em um balcão, o Evangelho em um produto e os crentes em clientes.

Portanto, sempre que nos reunirmos para prestar culto a Deus, cuidemos de chegar com uma atitude reverente. Não nos esqueçamos de onde estamos e por que estamos ali. O Senhor Jesus está vivo! Ele observa atentamente nossa conduta nos lugares de adoração pública, e toda irreverência ou profanação continua sendo ofensiva aos Seus olhos! Pois…

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” (Hebreus 13:8 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.