Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

“Então Jesus disse à árvore: ‘Nunca mais comam de seu fruto!’. E os discípulos ouviram o que Ele disse.” (Marcos 11:14 NVT)

No início desta passagem, notamos uma das inúmeras evidências da dupla natureza de nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo: totalmente Deus e totalmente homem. Jesus tinha uma natureza e constituição física iguais às nossas, exceto pelo pecado. Ele chorou, se alegrou, sentiu sede e, no contexto do versículo de hoje, Marcos afirma que Ele teve fome:

“Na manhã seguinte, quando saíam de Betânia, Jesus teve fome.” (Marcos 11:12 NVT)

Versículos como este deveriam nos ensinar sobre a grande humildade de Jesus. Aquele que é Deus eterno, Criador do mundo e de tudo o que nele existe, permitiu-Se sentir fome ao vir a este mundo para salvar os pecadores. Assim, quando Lhe falamos sobre nossa dor, fraqueza, exaustão ou angústia, Jesus compreende plenamente o que estamos dizendo, não Se surpreendendo com nossas aflições:

“Nosso Sumo Sacerdote entende nossas fraquezas, pois enfrentou as mesmas tentações que nós, mas nunca pecou. Assim, aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça, onde receberemos misericórdia e encontraremos graça para nos ajudar quando for preciso.” (Hebreus 4:15-16 NVT)

Glória a Deus por isso!

Além de demonstrar Sua humanidade, Jesus ensina a Seus discípulos – incluindo eu e você – sobre o perigo da falta de frutos e da superficialidade nas questões espirituais. Após sentir fome, Ele se dirigiu a uma figueira para ver se encontrava figos, mas só encontrou folhas.

“Então Jesus disse à árvore: ‘Nunca mais comam de seu fruto!’.

E os discípulos ouviram o que Ele disse.”

Marcos relata que:

“Na manhã seguinte, quando os discípulos passaram pela figueira que Jesus tinha amaldiçoado, notaram que ela estava seca desde a raiz.” (Marcos 11:20 NVT)

Sem dúvida, Jesus utilizou esse episódio para ensinar à nação de Israel que, igualmente tinha folhas, mas não frutos. É interessante que a figueira sem frutos se destacava entre as outras por causa de sua folhagem, assim como aqueles que agem e falam como verdadeiros cristãos, mas também são estéreis.

A Bíblia diz que Jesus “viu que, a certa distância, havia uma figueira cheia de folhas e foi ver se encontraria figos. No entanto, só havia folhas, pois ainda não era tempo de dar frutos”. Se não era o tempo de frutificar, por que Jesus procurou figos naquela figueira? Porque a figueira produz frutos (figos) antes das folhas; portanto, folhas indicam frutos. Em outras palavras, aquela figueira estava aparentando ter o que, na verdade, não possuía. Da mesma forma estava a nação de Israel, e assim é todo cristão que vive de aparências, ostentando ter o que não possui.

Portanto, sejamos vigilantes! Assim como Jesus examinou aquela figueira, Ele examina nossa vida para ver se há frutos; e não há como enganá-Lo! Deixemos de promover uma falsa imagem do que não possuímos, e busquemos verdadeiramente produzir muitos frutos, pois…

“Quando produzimos muitos frutos, trazemos grande glória ao Pai e demonstramos que somos verdadeiros discípulos de Jesus.” (João 15:8 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Culto de Oração

Clamor dos Pais pelos Filhos

Reunião de Alinhamento

Projeto Abba

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!