Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e o abençoou […] Então tomou o cálice de vinho e agradeceu a Deus.” (Marcos 14:22,23 NVT)

Jesus abençoa e parte o pão; toma o cálice e agradece. Pão e vinho representam o Seu corpo e o Seu sangue. Com esses elementos, Ele estabeleceu a Ceia:

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e o abençoou. Em seguida, partiu-o em pedaços e deu aos discípulos, dizendo: ‘Tomem, porque este é o meu corpo’. Então tomou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois, entregou-o aos discípulos, e todos beberam. Então Jesus disse: ‘Este é o meu sangue, que confirma a aliança. Ele é derramado como sacrifício por muitos’.”

(Marcos 14:22-24 NVT)

Vale ressaltar que, antes de participar dos elementos da Ceia, os discípulos foram levados por Jesus a refletirem sobre si mesmos (confira Marcos 14:18). Jesus desejava despertar, na mente de Seus discípulos, aquela sondagem do coração que Marcos relata de maneira tão clara:

“Aflitos, eles protestaram: ‘Certamente não serei eu!’.” (Marcos 14:19 NVT)

Por meio dessa atitude, Jesus pretendia instruir toda a igreja, em qualquer lugar do mundo, que a ocasião de se aproximar da mesa do Senhor deve ser acompanhada por um criterioso autoexame. O pão que comemos e o vinho que bebemos, na mesa do Senhor, não nos trazem qualquer benefício por si só, apenas por causa da consagração de quem os ministra. Se não recebemos os elementos da Ceia de maneira digna e com fé, estamos desrespeitando o significado deste solene memorial.

Portanto, afirmar que a Ceia do Senhor terá um efeito positivo sobre todos que participam, independentemente da forma como o fazem, é uma interpretação equivocada das Escrituras! Por outro lado, não devemos nos contentar em evitar participar da mesa do Senhor, alegando que somos indignos.

Enquanto continuamos nos afastando da Ceia, estamos desobedecendo uma das ordenanças de Cristo e, por consequência, pecando. Da mesma forma, não podemos nos aproximar da mesa do Senhor como se fosse uma mera formalidade, de maneira indigna e sem qualquer introspecção; pois estaríamos cometendo uma grave transgressão.

Então, de que forma devemos participar da Ceia? A única maneira correta de nos aproximarmos da Ceia do Senhor é sendo servos fiéis de Cristo, vivendo uma vida que reflete nossa fé nEle. Somente assim poderemos nos aproximar da Ceia com ousadia, esperança e confiança.

“Porque cada vez que vocês comem desse pão e bebem desse cálice, anunciam a morte do Senhor até que Ele venha. Assim, quem come do pão ou bebe do cálice do Senhor indignamente é culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Portanto, examinem-se antes de comer do pão e beber do cálice, pois, se comem do pão ou bebem do cálice sem honrar o corpo de Cristo, comem e bebem julgamento contra si mesmos.”

(1 Coríntios 11:26-26 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.